Visto americano agendamento

O visto americano é um dos principais procedimentos para realizar a legalização da situação, de acordo com as normas impostas nos Estados Unidos. O visto deve ter um agendamento prévio, dessa forma é possível evitar possíveis constrangimentos ou frustrações. O agendamento do visto americano geralmente pode ser requisitado na Embaixada dos Estados Unidos e também no Consulado.

Como fazer o agendamento de visto americano:

  • Telefone: (21) 4004-4950
  • Central de agendamentos do Serviço de Informações de Vistos: www.visto-eua.com.br
  • Primeiro é necessário efetuar o pagamento de uma taxa, essa taxa custa cerca de aproximadamente R$ 39,00. A partir do pagamento desta taxa o agendamento pode ser requisitado;
  • Após efetuar o pagamento é necessário realizar o preenchimento do formulário da solicitação de visto (DS-160). Mediante o preenchimento deste formulário será cobrada a taxa de solicitação de visto;
  • Após o preenchimento do formulário é indicado o comparecimento a entrevista na Embaixada ou no Consulado. Para a entrevista é indicado ter em mãos alguns documentos pessoais, tais como, RG, foto 5×5 cm entre outros.
  • Após a realização de todos esses procedimentos sitados logo a cima, possivelmente outra taxa será cobrada, o pagamento desta taxa será referente ao pagamento do serviço de entrega expresso do passaporte, a entrega passaporte ocorre no Consulado ou na Embaixada.

Esses são alguns dos procedimentos necessários que devem ser seguidos por quem pretende visitar o país americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.