Vitaminas da laranja

A laranja é uma fruta rica em ácido ascórbico, que é a vitamina C,  ácido fólico,vitamina B6, flavonóides, pectina e fibra alimentar. Além disso, ela possui uma quantidade significativa de sais minerais. E os seus benefícios não param por ai não, os mesmos combatem doenças como hipertensão, endurecimento das artérias, prisão de ventre, úlcera estomacal. E mais, a laranja contém antioxidantes e estes são eficazes na proteção do organismo de radicais livres nocivos, estimula o apetite, ajuda a regular o intestino e restaura o fluxo menstrual ( no caso das mulheres), vitaliza as gengivas, combate a nefrite, ajuda a diminuir a taxa de colesterol no organismo e ainda há outros benefícios.

A laranja pode ser encontrada na cor alaranjado e verde, estando ela madura ou não.
As vitaminas encontradas na laranja são de suma importância para o funcionamento do organismo. (Foto:Divulgação)

Características Físicas

laranja é uma fruta cítrica produzida pela árvore frutífera do gênero Citrus, que é uma espécie de árvore de médio porte e pode atingir  10 metros de altura.

O suco dela ajuda a afastar o sintomas de uma gripe.
O formato da laranja é redondo, as folhas são verde escura. (Foto:Divulgação)

Além disso as folhas é de uma tonalidade verde escura e possui um certo brilho. Porém o que mais chama atenção em sua formação física, são as flores que possuem a coloração branca e são muito perfumadas e acabam atraindo muitas abelhas.

Classificação Científica

ReinoPlantae
DivisãoMagnoliophyta
ClasseMagnoliopsida
OrdemSapindales
FamíliaRutaceae
GêneroCitrus
EspécieCitrus x sinensis

Acredita-se que a laranja é nativa do Vietnã, Índia e sul da China. Mas atualmente  está sendo cultivada em áreas tropicais e subtropicais, assim como no Brasil e também nos Estados Unidos.

Curiosidades e Feitos

* A fruta pode ser utilizada em diversos pratos gastronômicos, desde sucos, vitaminas, bolo, mousses, doces, sorvetes, uma variedade.

* A partir da casca da laranja pode ser feito ração para animais e até doce.

* Devido o perfume de sua flor, diversos povos acreditam que a laranja esteja associada à sorte. Por isso muitas noivas ornam as coroas de casamento com flor de laranja ou inserem nos buquês.

Ela fica ótima como cobertura para bolos ou ainda com chocolate e café.
Segundo a crença de alguns povos, a laranja é vista como um sinal de sorte. (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.