Brasil Blogado » Animais » Vitaminas dos peixes

Vitaminas dos peixes

Saiba neste artigo quais são as vitaminas do peixe, seus nutrientes e a importância deles no organismo humano. Mais informações sobre o assunto você acompanha no decorrer da matéria.

     

O peixe é um vertebrado aquático ectotérmico de corpo fusiforme. Possui barbatanas cartilaginosas, guelras e o corpo coberto por escamas. Ressalvo algumas espécies onde o corpo é revestido de couro e não escama.

A carne de peixe é famosa por ser nutritiva e saudável, mas poucas pessoas tem esse conhecimento. A carne tem uma quantidade elevada de proteína animal, semelhante a quantidade encontrada nas carnes bovinas. Nela encontramos as vitaminas A, B1,B2, B6, C, D e E. Ainda há elementos minerais vitais para o funcionamento do organismo humano como sódio, ferro, zinco e ômega 3, este último se destaca por ser um importante nutriente  que preveni doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer.

Atenção: Os peixes da espécie linguado e robalo são os menos calóricos. Já o salmão e a sardinha são mais calóricos, mas apesar de terem níveis elevados de caloria, estes peixes possuem possuem gorduras saudáveis e importantes para o organismo.

Tome cuidado com os espinhos dos peixes.

A carne de peixe é rico em vitaminas que previne e combate diversas doenças. 
(Foto:Divulgação)

Dicas para saber comprar peixe

O peixe fresco deve ter carne branca ou rosada, escamas bem presas ao corpo, guelras avermelhadas  e brilhantes, olhos brilhantes e sem manchas. É importante tocar a carne com um dedo e pressiona-la: se a carne estiver mole ao toque, deixando uma marca afundada, significa que a carne não está apropriada para consumo e deve ser descartada. Deve estar conservado no gelo e não deve ser comprado se estiver exposto ao sol ou a presença de insetos. Para ser perecível, o peixe fresco deve ser consumido o mais rápido possível. Para descongelar o peixe, basta tira-lo do congelador e coloca-lo na geladeira na noite anterior do preparo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?