Vomitar após tomar remédio

Os medicamentos podem estar sendo ministrados aos pacientes de diferentes formas, porém algumas delas podem acabar sendo realizadas de maneira inadequada e fazer com que o paciente, que recebeu a medicação, acabe engasgando com ele ou  vomitando, fazendo com que o efeito no organismo não seja realizado.

E se por acaso o paciente vomitar logo após ingerir o remédio, deve-se prestar atenção e seguir tais procedimentos:

. Se tiver meia hora da ingestão, o certo a se fazer é repetir a dose.

. Mas se por acaso, tiver passado mais de meia hora da ingestão, o correto é aguardar o horário de ingerir a próxima dose.

 Caso aconteça a ação, não é necessário correr para o médico, basta verificar os horários e ver o procedimento que deve ser realizado. Mas se, por acaso, o vômito for constante, ocorrer por diversas vezes, é preciso consultar o médico pois pode ser que o doente possua alguma alergia ou não esteja reagindo bem ao tratamento.

Sempre encontre um modo de entreter a criança para que ela não perceba o  gosto do remédio.
Tome cuidado com a ingestão do remédio.
(foto:divulgação)

 

Atenção

O modo certo de estar tomando o remédio via oral é em pé e nunca deitado, pois pode acontecer o vômito por engasgamento. E no caso de crianças, onde a medicação tende a possuir o gosto e o cheiro mais forte, indicamos que dê o medicamento em um momento de distração ou próximo da refeição, desde que não influencie no paladar dela. Desta maneira não haverá possibilidade da criança querer rejeitar a medicação.

E no caso de um bebê, é orientado que utilize a seringa e que mantenha ela sempre com a cabeça inclinada para frente.  E atenção, não é recomendado ingerir uma medicação, seja ela qual for, de estômago vazio.

Estar com estômago cheio apenas diminuir o impacto que o remédio causa quando chega aonde precisa. Por isso, que ele pode vir causar enjoo e náuseas. Mas saibam vocês que o remédio vai ter efeito mais rápido se for ingerido meia hora antes das refeições e que alguns devem ser tomados horas depois, como os antiácidos, por exemplo.

Então, sempre que forem tomar qualquer tipo de medicamento, perguntem o médico antes. Qual é o melhor horário para toma-lo e a maneira também, pois poderão estar evitando maiores  sintomas e transtornos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.