Zumbido no Ouvido- Causas e Tratamentos

O tinnitus (zumbido) é o termo mais utilizado pelos médicos, para falar sobre os ruídos nos ouvidos, quando não se tem fonte externa de sons no mesmo. Esses ruídos, podem estar sendo altos ou baixos, e mais, eles ainda podem vir acompanhados do som de uma campainha, supro, rugido, zunido e outros.

Enfim, a pessoa que esta escutando isso, pode chegar a pensar, que esta ouvindo o vento, a água e até mesmo notas musicais. E a maioria das causas desse acontecimento é o estresse, porém, ele ainda pode ser apenas um sintoma, recorrente de alguma das complicações citadas abaixo.

O tratamento do zumbido no ouvido pode ser diferente, pois tudo vai depender dos de mais sintomas e da causa dele.
Esta ouvindo zumbidos no ouvido?! Saiba que isso não é normal, por tanto, procure ajuda médica. Foto Reprodução

Complicações

*Infecção de ouvido

* Corpos estranhos ou alta produção de cera.

* Lesão, causada por alguma perfuração ou até mesmo som alto.

* E por fim, a Síndrome de Ménière, que é uma doença, onde o ouvido é atingido, causando assim, em seu portador, a perda de audição e tontura.

E além disso, coisas, como: o álcool, cafeína, antibióticos, aspirina e outros medicamentos e doenças, também podem estar  causando os ruídos na audição.

Tratamento

Chegando no consultório do médico, conte a ele, todos os tratamentos que fez, se toma algum tipo de medicação, como são os ruídos que esta escutando e também quais são os sintomas que esta tento. Ele deve analisar desde manualmente até por base de exames, o ouvido do paciente. Por tanto, pode ser que ele peça e faça exames do tipo: 

* Audiologia

* Tomografia computadorizada da cabeça

* Exame de ressonância magnética da cabeça

* Exame dos vasos sanguíneos (angiografia)

* E ainda, um raio X da cabeça

Não deixe com que o seu filho, fique sentindo dor. Leve ele ao médico, pois assim, evitará maiores complicações.
Caso seja uma criança, segure ele, enquanto o médico faz os exames, pois ele pode se incomodar com o aparelho. Foto Reprodução

E se por meio desses testes ele conseguir identificar de primeira o que esta causando isso em seu paciente, ele deve eliminar os sintomas. E para isso ele pode estar passando medicamentos do gênero: antiarrítmicos, antidepressivos, vasodilatadores, tranquilizantes, anticonvulsivos e anti-histamínicos. O que por sua vez, podem estar fazendo efeito sobre sua causa ou não.

E caso o tratamento por meio de remédios não funcione, ele deve inspecionar minunciosamente os exames e averiguar, se o caso, não vai ser solucionado por meio de uma cirurgia ou até mesmo aplicação de uma próteses auditiva. E além disso, eles ainda, podem estar indicando terapias alternativas, como: 

* Acupuntura

* Terapia craniossacral

Hipnose

* E vitaminas ou suplementos fitoterápicos, incluindo zinco, magnésio ou vitaminas B.

 

Cuidados

Bom, o que se pode fazer, para que isso não aconteça é bastante simples. Então, pegue papel e caneta e anote aí, as dicas que iremos passar.

> Não abuse do volume das músicas e muito menos fique tão perto de locais aonde estejam com o som muito alto, pois isso pode fazer com que sofre uma lesão.

> Quando estiver dormindo, tente ficar longe de quaisquer objeto que possa fazer barulho, pois o mesmo pode acabar lhe causando um incômodo.

> Tente relaxar e não ficar estressado, pois a ansiedade e turbulência, só vai fazer com que o barulho aumente.

> E evite: a cafeína, o álcool e o cigarro.

Não fique surdo, seja inteligente, abaixe o volume.
Saiba que o volume que você escuta a música em seu fone de ouvido, pode te deixar surdo. Então, abaixe o volume! Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.