Brasil Blogado » Saúde » Como controlar a angustia e ansiedade

Como controlar a angustia e ansiedade

Se esta passando por um momento de angustia ou ansiedade, leia o artigo a seguir e descubra o que pode fazer para se controlar.

     

Angustia e ansiedade, são duas palavras diferentes, mas que possuem, quase que os mesmos sintomas. Por tanto, logo os meios de controle utilizados para tratar tanto um, como o outro, vão ser parecidos.

E quais são eles. Se não sabe, continue lendo a matéria, aprenda um pouco mais sobre cada um e veja o que pode estar sendo feito, para manter ambos em controle. Acompanhe!

Angustia

Ela é considerada uma sensação psicológica, caracterizada pelo: sufocamento, peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, e outros, sempre relacionados há um campo “X”, que preserve o incomodo. 

E como também é vista dentro do campo psiquiátrico, ela acaba sendo considerada uma doença, por tanto, logo deve ser tratada. E para isso é preciso levar em consideração várias coisas, mas em principal, o que veio da desencadear tal feito, pois na maioria das vezes, ela pode ser passageira, mas quando desenvolvida, somente encontrando o  “X” da questão, para poder conseguir tratá-la.

Contudo, ela também pode estar ligada a complexos e traumas, o que não é nada bom, pois pode acabar desencadeando sensações de opressão. Todavia, as pessoas que apresentam o quadro dessa doença e não tem acompanhamento profissional, desenvolvem outros distúrbios emocionais, como cansaço físico e mental, comportamento inadequado e baixa auto- estima, o que pode levar a outras doenças e até mesmo na morte.

Procure sempre não pensar naquilo que vai te atormentar.

Mantenha-se longe das pessoas negativas.
Foto Divulgação

Ansiedade

Ela não possui um termo técnico para estar tendo um significado mais concreto, porém, pode-se dizer que ela é caracterizada pela:  aflição, angústia, perturbação do espírito, contexto de perigo, entre outros. E que além disso, ela pode ser vista como boa ou ruim, porém na maioria das vezes, ela acaba se deixando levar para parte ruim, o que por sua vez, não é nada bom, pois assim, como a angústia citada logo acima, ela também, pode levar outros tipos de doenças, como por exemplo: a depressão. 

No mais, a pessoa que se encontra nesse quadro, precisa de tratamento médico urgente, pois logo ela começará, a se deixar levar pelo lado negativo, e ficará cada vez mais doente, sem ter como reverter a situação. Contudo, a ansiedade, vai possuir mais sintomas do que somente a agustia, ela também poderá provocar em seu portador as seguintes coisas:

* Preocupações, tensões ou medos exagerados. 

Como controlar

Para que se consiga controlar ambas antes de mais nada é necessário se acalmar, pois o trabalho como um todo vai depender somente da mente do portador. Sendo assim, a partir do momento em que ele conseguir manter a calma, ele logo perceberá o que esta lhe afligindo e tentará trabalhar sobre isso, mas se por acaso ele não consiga sozinho, ele pode estar:

. Contando até dez e procurando pensar em outro assunto.

. Pode sair e conversar com alguém sobre o que esta se passando.

. Pode estar evitando os locais fechados e cheios.

. Tentar manter o pensamento sempre positivo.

. Fazendo coisas sem se preocupar com amanhã.

. Buscando relaxar a musculatura seja por meio de um exercício físico ou ioga, relaxamento e outros.

. Tendo interesse somente deles, ou seja, procurando manter o foco naquilo que gosta, quer e sempre quis.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?