Brasil Blogado » Saúde » Como fortalecer as unhas dos pés

Como fortalecer as unhas dos pés

As unhas dos pés estão fracas e quebradiças? Leia este artigo e saiba o que deve fazer para que elas fiquem mais fortes e bonitas.

     

As unhas, tanto da mãos como dos pés, refletem a saúde do organismo, elas são anexos cutâneos formadas pela diferenciação de alguns segmentos da pele e além disso, elas possuem muita queratina e estão envolvidas no processo de proteção do organismo. A mesma também   faze parte da estética do corpo humano. 

O crescimento delas é contínuo e sempre recebe estímulos hormonais e nutricionais. Além disso, a unha pode interromper seu crescimento ou apresentar alterações de estrutura uma vez que, em casos de doenças graves, o organismo acaba reservando os nutrientes para os órgãos vitais. Quando isso acontece, tanto as unhas como o cabelo, ficam enfraquecidos, opacos e sem vida. 

Procure não usar produtos químicos todos os dias.

Fortaleça as unhas dos pés e mãos. 
(foto:divulgação)

 

Como Fortalecer

 O ser humano tem de saber fazer com que as unhas se fortaleçam e pensando nisso, reunimos as melhores dicas da equipe. Acompanhe:  

· Cuidado ao tirar as cutículas. Elas são uma proteção natural. 

· Toda semana, passe  hidratante e as massageie. 

· Prefira bases com substâncias de efeito endurecedor (com queratina, por exemplo). 

· Fique sem esmalte dois dias por semana, pois eles ajudam a quebrar as unhas. 

. Caso trabalhe com produtos de limpeza,  use botas ou um sapato para proteger as unhas. O mesmo vale para as unhas da mãos, utilize luvas. 

. Inclua em sua dieta, alimentos que são ricos em vitaminas, cálcio e proteínas.

. Faça uma mistura com sal e água morna e deixe as unhas por cerca de dez minutos, isso fará com que as suas endureçam. 

. Outro agente que é muito bom para as unhas é o azeite. Todo dia, se possível, unte elas com azeite e deixe agir por cerca de dez minutos. 

No mais, para fortalecer as unhas é preciso deixar com que ela descanse um pouco dos produtos químicos, pois além da perda de proteínas, eles também fazem mal, procure evita-los. 

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?