Brasil Blogado » Faculdade » Como mudar meu fiador no FIES

Como mudar meu fiador no FIES

Aprenda nesse texto como trocar e mudar o seu fiador, no programa FIES dentro das legalidades do programa.

     

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil)  trata-se de um programa criado pelo ministério da educação, com o intuito de financiar cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior (que tenham avaliação positiva pelo MEC) para estudantes.

O banco responsável por fornecer todos os serviços e informações sobre o programa após a inscrição no site FIES é a Caixa Econômica Federal (CEF). Em suas agências espalhadas em todo o país, é possível encontrar profissionais especializados nessa área para prestar atendimento aos estudantes que desejam saber mais sobre o programa e os seus custos.

Troca de fiador

Depois que o contrato é assinado pelo estudante e por seus pais (em casos de alunos menores de idade) e todos os documentos forem apresentados, a troca de fiador poderá ser realizada.

Para colocar em prática esse processo, o estudante deverá ir junto com seu novo fiador na agência da CEF onde assinou seu contrato para que seja firmado o Termo de Substituição do Fiador no FIES. Depois que isso for feito, o antigo fiador não será mais cobrado.

Troca de fiador no programa Fies

Observação: O novo fiador deverá levar a cópia de alguns dos seus documentos pessoais, que serão ditos pelo atendente bancário do programa.

Dica

Nenhum fiador pode estar com o “nome sujo”, isto é, com sua restrição cadastral no SERASA/SPC, portanto, assim que chegar na agência da CEF, peça que uma análise seja feita para atestar a idoneidade cadastral do novo fiador e saber se todos os seus documentos de comprovante de renda estão adequados para assumir tal responsabilidade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?