Brasil Blogado » Atualidades » Propósito das Redes Sociais

Propósito das Redes Sociais

Saiba neste artigo quais as principais características das redes sociais, para que servem e veja dicas de como se comportar diante desse sistema que interage pessoas do mundo inteiro.

     

As redes sociais correspondem as estruturas de sites compostos por pessoas, comunidades e organizações que ficam conectadas por vários tipos de relações, partilhando entre si informações, valores e objetivos em comum. A sua principal característica é a sua abertura e volume, que possibilita o relacionamento entre todos os seus participantes de maneira não hierarquizada.

Observando a sua estrutura geral, é possível visualizar que suas redes online conseguem operar em vários níveis diferentes, como em sites profissionais, relacionamentos, políticos, comunitários, entre outros. Todos os seus ramos vem se fazendo cada vez mais importantes na vida moderna da sociedade, onde quase toda a população está interligada de alguma forma com esse sistema.

A mobilidade social e a participação democrática vem se fazendo presentes nas redes sociais, onde todos os seus componentes buscam objetivos em comum, compartilhando informações, esforços, interesses e conhecimento. Toda a sua intensificação vem refletindo com bastante força no processo de fortalecimento da sociedade civil.

Propósito e características das Redes Sociais.

As redes sociais correspondem as estruturas de sites compostas por pessoas. (foto:divulgação)

Redes Sociais

As principais redes sociais que interligam pessoas de todo o mundo são:

» Facebook;
» WhatsApp;
» MySpace;
» Instragram;
» Twitter;
» Google+;
» Skype;
» Youtube;
» Tumblr;
» Ask.fm.

Dicas de comportamento e cuidados

» Não exponha tanto a sua vida pessoal nas redes, pois muitos usam perfis falsos e utilizam dos dados alheios para cometer crimes, fazer bullying, etc;

» Em casos de crianças e adolescentes, mantenha cuidado redobrado, pois existem diversos perigos nas redes sociais, já que muitas pessoas forjam seus perfis. Além disso, muitos conteúdos impróprios são encontrados no sistema, mas eles podem ser bloqueados por um bom profissional da área;

» Evite entrar em sites e links desconhecidos, pois pode ser vírus. Muitos hackers utilizam essa prática para pegar os dados pessoais do usuário e utilizar em práticas ilegais, clonando-os na maioria das vezes;

» Aprenda e ensine aos menores os limites de entretenimento e interação com as redes sociais e seus integrantes;

» Fique sempre atento ao seu círculo de amizades. Evite mandar fotos e vídeos íntimos, pois esse é um dos principais problemas que vem causando demandas judiciais no país e no mundo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?