Brasil Blogado » Seguros » Tipos de seguros para empresas

Tipos de seguros para empresas

Toda empresa deve fazer um seguro, pois a mesma sempre está correndo diversos riscos. Mas nem sempre sabemos qual tipo de seguro deve ser feito. Veja neste artigo quais são os tipos de seguros empresariais.

     

Toda empresa tem que possuir um seguro pois sem o mesmo a vida e o sustento da empresa estarão correndo riscos. Tendo em vista que alguns seguros são obrigatórios. Existem três áreas principais que qualquer empresa deve analisar antes de contratar um seguro, que são:

– Seguros que protegem contra qualquer prejuízo, danos ou algum evento diverso. O mesmo deve possuir cobertura para:

  • Bens- prédios e conteúdos;
  • Quebra de alguma máquina ou equipamento;
  • Obras de ramo civil;
  • Seguros empresariais

    Seguros (foto:reprodução)

    Roubo, quaisquer que seja;

  • Veículos automotores;
  • Despesas fixas;
  • Lucros cessantes e outros;

Seguros que protegem em caso de qualquer acidente. O mesmo causado aos bens ou a terceiros.

– Seguros que protejam os proprietários e empregados de qualquer consequência como: doença, lesão ou morte. O mesmo ainda pode ser válido aos familiares dos empregados da empresa. Nesse grupo deve-se considerar:

  • O seguro de acidentes pessoais e doenças;
  • Seguro de proteção de renda;
  • Seguro de saúde empresarial;
  • Seguro de vida empresarial e outros;

Comprar/ Contratar

Existem diversos tipos de apólices e a mesma pode ser feita por meio de um pacote. Ela pode receber o nome de multirriscos, a mesma pode reunir diversas coberturas como algumas que já foram citadas no texto acima. As apólices podem ser personalizadas, de acordo com aquilo que a empresa necessita. Porém algumas empresas preferem as individuais, voltadas para os seus perfis.

seguros empresariais

Peça para o seu advogado ler o contrato, o mesmo irá lhe explicar em detalhes sobre os tramites entre sua empresa a atual asseguradora. (foto:reprodução)

Para saber o valor das mesmas, um representante da organização pode estar fazendo uma avaliação e procurando, simultaneamente, saber qual é a apólice que mais se encaixa no perfil da empresa e se faz necessário alguma modificação.

Para efetuar a compra do contrato com a asseguradora, a empresa precisa fornecer os seguintes documentos: fichas de formulários respondidas, os documentos gerais de todos os sócios e os detalhes do risco que deve ser assegurado.

Então a asseguradora irá enviar um inspetor para verificar as condições da empresa caso seja necessário acrescentar mais alguma coisa na apólice. Se a apólice for concedida, ela pode demorar entorno de quinze dias para estar nas mãos do proprietário e passar a ser válida. Antes disso, não conte com a ajuda da asseguradora, pois a mesma só desempenhará o seu trabalho, quando a apólice estiver nas mãos do proprietário da empresa.

Atenção: antes de assinar qualquer contrato com alguma asseguradora leve o contrato e uma cópia da apólice para seu advogado examinar e ver se está tudo de acordo como o planejado e se as leis vigentes estão de acordo com que a sua empresa pode estar representando. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?