Brasil Blogado » Saúde » Verrugas pode ser câncer

Verrugas pode ser câncer

Entenda neste artigo o que são as verrugas e saiba se elas podem ou não vir a ser um câncer em algum período da vida.

     

As verrugas são causadas pelo Papiloma vírus, mais conhecido como HPV. Elas são caracterizadas por pequenas anormalidades da pele, sendo a maioria delas indolores. Em grande parte dos casos, elas são completamente inofensivas, mas em alguns podem indicar uma doença sexualmente transmissível ou a formação de um câncer.

Muitos não sabem, mas a primeira formação da verruga se dá como um tumor benigno, onde costumam desaparecer dentro de um à dois anos, causando apenas uma estética desfavorável ao indivíduo. Mas como saber se ela é benigna ou maligna?

Verrugas pode ser câncer

A verruga maligna, que causa câncer, costuma sangrar e ficar bastante dolorida de forma frequente; já a benigna não apresenta nenhum sintoma, salvo a dos pés, que coçam um pouco.

Grande parte dessas anomalias eliminam partículas de vírus na área ao redor onde se localizam, fazendo com que possíveis verrugas se formem posteriormente. Portanto, são consideradas como contagiosas. Elas podem sere um dos sintomas da DST HPV, doença que também pode ser transmitida através das relações sexuais sem o uso de preservativos.

Devido as possibilidades malignas que as verrugas podem causar ao organismo, o seu tratamento com um excelente profissional é completamente indicado, logo que for percebida a sua formação, pois somente ele saberá quais procedimentos usar e os riscos que essa patologia representa ao seu paciente.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?