As profissões mais arriscadas do mundo

As profissões mais arriscadas do mundo parecem ser simples, porém estes trabalhadores colocam suas vidas em risco todos os dias para terem o pão de cada dia dinheiro. Acompanhe logo abaixo, algumas das profissões mais arriscadas do mundo.

> Limpador de arranha céu. Em toda cidade que houver prédio haverá um limpador de janela, principalmente as metrópoles. Estes profissionais ficam pendurados em uma das janelas do edifício fazendo a limpeza das mesmas. Tem de estar devidamente, assegurados, com os equipamentos de segurança para evitar acidentes.

Uma queda da altura de três metros, já pode causar a morte do ser humano, caso ele caia de mau jeito. Imagine só, se ele cair de um local, com acima de 100 metros.
Limpador de arranha céu, assim é chamado os profissionais que limpam os vidros dos diversos edifícios.
(Foto Reprodução)

 

> Bombeiro ou Socorrista. Os bombeiros tem que encarar diversas situações durante o trabalho. Incêndio, socorro em meio há um local de difícil acesso, afogamento, diversos tipos de resgates que pode colocar a vida destes profissionais em risco.

Bombeiro, uma das profissões mais arriscadas do mundo.
( Foto Reprodução)

 

> Minerador. Eles trabalham em tuneis há vários metros da superfície da terra, tuneis que correm o risco de desabar a qualquer momento. Vários mineradores em diversas partes do mundo morreram soterrados enquanto executavam suas funções. Por isso está na lista das profissões mais perigosas do mundo.

O minerador, pode estar cavando por diversos motivos, em principal para conseguir obter alguma pedra valiosa ou ainda, para abrir espaço, para algum construção. Foto Reprodução

 

> Membro do esquadrão antibomba. Desarmar uma bomba ou ainda ter de sair procurando por elas, por meio de um campo onde não sabe ao certo onde pisar, é muito perigoso. Todo cuidado é pouco quando alguém do esquadrão antibomba é escolhido para desarmar o objeto. É preciso anos de aprimoramento, sangue frio e demais características.

Esquadrão antibombas.
(Foto Reprodução)

> Policial.  Uma das profissões mais arriscadas. Os policiais foram preparados para enfrentar situações diversas, estando em equipe ou não. Não é fácil ser policial, principalmente nos dias de hoje, onde muitos pagam com a própria vida para dar segurança aos civis de boa índole.

Policiais em confronto com os malfeitores.
(Foto Reprodução)

 

> Jornalista. Estes profissionais se arriscam, passam por diversas situações para levar a informação ao telespectador. Esta profissão ramifica em diversas áreas como “repórter investigativo” por exemplo, que tem que infiltrar em alguma situação delineando a “matéria” para quem está assistindo. Quando uma pessoa escolhe a carreira jornalistica, a mesma deve está ciente dos riscos que corre para mostrar a “verdade” á sociedade.

O jornalista se envolve em diversas situações com intuito de mostrar a verdade á população. Alguns creditam que os jornalistas são tidos como porta-vozes do povo.
(Foto Reprodução)

> Pescador de caranguejo-real. Não é o crustáceo que causa a morte do pescador, mas as condições climáticas que mais preocupam os pescadores, com muito frio e o mar constantemente revolto. Para quem não sabe a pescaria do caranguejo-real é realizada no mar de Bering em meados de outubro a janeiro. O mar é limitado com o norte do Alasca e noroeste da Sibéria ( Russia).  A temperatura do mar é muito baixa, se um pescador cair no mar ele pode morrer de hipotermia.

As embarcações chegam a congelar devido a baixa temperatura.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile