Aviação – Cinco desaparecimentos mais estranhos da história

Alguns aviões já desapareceram do mapa durante alguns dias, semanas, meses e até anos, mas o que intriga é o motivo dos súbitos desaparecimentos. Nestes casos são levantados diversas hipóteses sobre o que realmente teria acontecido durante o voo. Falha mecânica, humana, um atentado, fenômenos climáticos etc? Em fim, muitas perguntas para nenhuma resposta concreta e sensata.

Acompanhe a partir deste momento os 5 desaparecimentos de aviões mais estranhos da história. Vamos lá?

Os 5 voos mais estranhos

> Voo 447 da Air France

Sobre aviões que desapareceram de forma estranha, iniciaremos com o Voo 447 da Air France. A rota efetuada pela companhia aérea francesa, partiu do aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro e deveria chegar à Paris. Mas o sinal desapareceu nos radares dos controladores de voos três horas depois. Até então não sabiam o que tinha acontecido, mas o avião havia caído no oceano atlântico e só foi descoberto cinco dias depois. Apenas dois anos depois que os pesquisadores encontraram a caixa preta do avião para saber o motivo da queda da aeronave que vitimou 228 pessoas ( 216 passageiros e 12 tripulantes).

Na analise da caixa preta foi constatado que o avião operava no piloto automático e quando o avião seguia a rota normal houve uma tempestade e fez com que o avião caísse.

Modelo do avião que em sua queda vitimou 228 pessoas. O caso ficou conhecido como voo 447 Air France (Foto:Reprodução)

 

Boeing 727-223

O segundo desaparecimento mas estranho foi o Boeing 727-223 que ocorreu em Luanda na Angola, no ano de 2003. Segundo os pesquisadores e a polícia do local, o avião foi roubado no aeroporto quando foi alugado por uma empresa. E dentro do avião, acredita-se que encontrava o piloto Ben Charles Padilla, pois ele nunca mais foi visto e nem o Boeing.

Modelo do Boeing 727-223 (Foto:Reprodução)

> Voo 739 da Flying Tiger Line

O terceiro avião que sumiu do mapa de foma misteriosa foi o  Voo 739 da Flying Tiger Line, que transportava militares norte-americanos para o Vietnã. Foi realizado oito dias de busca intensa até que petroleiros do Líbano relataram terem visto uma luz brilhante cortando o céu bem no momento em que o avião desapareceu do radar.

Modelo do avião 739 da Flying Tiger Line que desapareceu quando transportava militares norte-americanos. (Foto:Reprodução)

No avião haviam 107 passageiros e todos eles desapareceram e até hoje não se sabe a procedência real.

 Voo 571 da Força Aérea Uruguaia

Agora vamos falar sobre um dos mais polêmicos voos da história. É sobre o voo 571 da Força Aérea Uruguaia. Esse voo, foi fretado para 45 pessoas e tinha como destino o Chile, mas o piloto errou a rota e o avião acabou desaparecendo em meio as cordilheiras dos andes. Na época foram realizados oito dias intensos de busca até que as equipes desistiram desistiram e cancelaram as buscas. Porém o que ninguém sabia é que destes 45 passageiros, 27 deles estavam vivos. E em meio ao frio eles lutaram pela sobrevivência.

Destroços do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia (Foto:Reprodução)

A história deles chocou o mundo, pois os 27 passageiros passaram por momentos difíceis e uma delas foi uma avalanche que acabou matando oito pessoas. A fome também era tremenda e durante 72 dias eles lutaram até conseguirem ajuda.

Porém dos 16 sobreviventes, somente 1 se salvou. O mesmo conta que passou por momentos complicados, imaginou  que não iria resistir, ainda mais quando teve que se submeter ao canibalismo. Isso mesmo, em meio a fome ele teve que se alimentar restos mortais dos companheiros de tripulação.

> Voo MH370 Malaysia Airlines

O mais recente caso de desaparecimento que ainda não foi solucionado é o voo MH 370 Malaysia Airlines.  O avião decolou de Kuala Lumpur no dia 8 março de 2014 com destino à Pequim, mas o voo nunca chegou em seu destino. As buscas estão sendo realizadas, mas até o exato momento não foi encontrado exatamente nada que possa apontar o motivo do desaparecimento.

Os parentes desesperados sobre a falta de notícias do voo MH 370 (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile