Como Evitar a Poluição

A poluição é gerada devido as agressões do homem ao meio ambiente que em grande parte apresenta a liberaçào de agentes químicos, físicos, biológicos sendo caracterisado por ações domésticas e industriais, a poluição do meio ambiente está entre as principais causas de problemas respiratórios e de outros problemas de saúde, o que consequentemente faz com que os seres vivos de uma forma geral tenha uma qualidade de vida significativamente reduzida ou comprometida. Dentre os tipos de poluição os que tem se tornado mais comuns entre a humanidade são: poluição da água, sonora, atmosférica, visual , nuclear dentre outras.

Como combater a Poluição

Pode-se dizer que acabar com a poluição de um dia para outro seria impossível, embora se à humanidade tomar consiencia e começar a praticar algumas ações, os desequilíbrios ambientais causados pela poluição poderão diminuir notoriamente. A conscientização da nova geração deve ser levada em consideração aos pais e educadores podem cumprir com esse papel. Para que dessa maneira os mesmos cresçam com hábitos diferentes.

Portanto deve-se fazer visitas em escolas, creches e outras instituições, levando a elas todas as informações sobre o que a poluição pode causar a sociedade. Assim gerando soluções como ensiná-las a coletar o lixo da maneira correta, e fazer dos resíduos materiais recicláveis, gerando até mesmo uma renda extra para as instituições e crianças.

Existem algumas empresas que só visam gerar lucros, e não se conscientizam, e nem demonstram preocupação, elas praticam atividades que trazem danos ao meio ambiente e que por muitas das vezes são irreparáveis, pois precisam ter postura consciente e responsabilidade perante a sociedade, e saber onde destinar os resíduos utilizados.

Se todos se conscientizarem e fizerem sua parte podemos garantir qualidade de vida, assim evitando o desperdício de água, diminuindo o uso de agrotóxicos, destinando o lixo doméstico em recipientes próprios, andando mais de bicicleta, evitando queimadas e fogueiras, entre várias outras atitudes. Assim incluindo algumas regras e hábitos em nossa vida e deixando o mundo mais agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile