Como evitar rachaduras nos pés

Se há uma parte do corpo que muitas pessoas não gostam e outras veneram, são os pés. Os pés são uma das principais portas de entrada para diversas bactérias, fungos e, acredite se quiser, vermes. E o cuidado tem que ser redobrado quando o assunto é hidratação, isso mesmo. Os pés são regiões onde menos hidratamos com cremes e loções propicio para a região.  E no decorrer da matéria você terá dicas de como hidratar seus pés para não deixar aquelas terríveis e incomodas rachaduras que, em algumas ocasiões, podem dar no sangue. Vamos às dicas.

Dicas

A primeira coisa a fazer para deixar o pé com a aparência saudável, é sempre mantê-lo limpo. Pois quando deixa criar a crosta, juntamente com a sujeira, logo a camada da pele irá engrossar, fazendo com que se forme rachaduras.

Hidrate seu pé. (Foto:Divulgação)

 Para que não surja as rachaduras lave bem os pés e não esqueça de secar, tal ação é fundamental para que não dar chulé e nem criar algum tipo de bactéria ou fungo.

A segunda dica é a hidratação. Em qualquer loja de cosmético ou farmácia é possível encontrar uma loção hidratante para os pés. Assim que adquirir o produto, crie o hábito de hidratar os pés após o banho.

Essa terceira dica é um aviso destinado às mulheres. Não é com todo mundo que acontece, mas saibam vocês que lixar o pés frequentemente faz com que a camada de pele engrosse. Fica a dica quando forem ao manicure e pedicure, não lixem os pés. Deixe para fazer esse procedimento em casa, na hora do banho.

Quarta e última dica, não use sandália ou chinelo por muito tempo. Esse tipo de calçado deixam os pés muito expostos e faz com que ele fique grosso e acarreta no aparecimento das rachaduras.

Há, mas isso é nojento! Não, não é! Ele é vendido nas farmácia, já com intuito de melhorar esse sintoma criado nos pés. Então, basta comprar ele, passar nos pés, colocar uma meia e esperar entorno de uma hora, para retirar e lavar. Faça isso diariamente e notará a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile