Como saber a Próxima Menstruação Dias

Ciclo menstrual
Tabelinha – Método utilizado para demarcar todos os acontecimentos relacionados ao ciclo menstrual

O processo hormonal feminino que se caracteriza por desempenhar a função de emitir o óvulo através do ovário para que possa haver uma possível fecundação, caso haja o contato íntimo sem o uso de algum tipo de método contraceptivo é denominado como ciclo menstrual.

Característico do aparelho reprodutor feminino, o ciclo menstrual é um período que se extende desde o primeiro dia de uma menstruação, ao primeiro dia da menstruação seguinte. Esse período comumente pode durar entre 28 e 30 dias, variando entre ciclos menores, maiores e ciclos irregulares.

O ciclo menstrual é compreendido da seguinte maneira: ovulação, fecundação (apenas uma possibilidade) e descamação do endométrio. Lembrando que a descamação do endométrio se dá quando a fecundação não ocorre. E no entanto essa descamação se caracteriza por ser a eliminação do óvulo através do fluxo menstrual.

A data de uma menstruação à outra pode variar de mulher para mulher, e por isso é importante que a mulher mantenha todas as suas informações relacionadas ao ciclo menstrual anotadas em uma agenda ou caléndario (método tabelinha). Lembrando que o ginecologista poderá orientar de forma clara quanto a forma de calcular o período fértil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile