Dia do trabalho é feriado nacional

O dia do trabalho não é um feriado nacional, mas sim, mundial, porém nesse dia em que era para os trabalhadores receber folha e descansar muitos trabalham normalmente. No mais, o dia do trabalhador, acontece no dia 1° de Maio. E nada de diferente acontece,  o que por sua vez, não vem ao caso dos anos passados, pois era organizado diversas festas e desfiles, para se comemorar esse dia tão importante.

A final de contas, trabalhar é muito bom, pois além de estar a todo instante aprendendo algo novo, esta também, ajudando o mundo de alguma maneira, pois a partir do momento em que ajudamos o próximo, mesmo que por obrigação e necessidade, fazemos uma ação múltipla. Por tanto, se você- leitor possui um trabalho, se sinta uma pessoa abençoada.

Não deveria se chamar dia do trabalho, mas sim, do trabalhador. Foto Divulgação

História do dia do trabalho no Brasil

Na época em que os imigrantes europeus invadiram o Brasil, junto com eles, vieram as ideias de princípios e leis trabalhistas e lá por volta do ano de 1917 houve uma greve geral, que influenciou e fortaleceu a classe trabalhista e isso, fez com que, o Presidente Artur Bernardes, no ano de 1925, no dia 1º de Maio declarasse feriado nacional, no Brasil.

E com o passar dos anos, as coisas foram evoluindo, mas mesmo assim, aqueles que participavam do movimento, ainda eram considerados, (anarquistas e comunistas). Mas uma mera propaganda trabalhista de Vargas,transformou um dia, que era lembrado pela revolta e desordem, em um dia de festa, de celebração.

Fazendo assim, com que fossem marcados por piquetes e passeatas o Dia do Trabalhador. Mas atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical, pois acham que não é assim, que vão reivindicar seus direitos e obter melhorias.  Apesar de serem os primeiros a tirarem uma folga, quando se trata de um feriado nacional ou até mesmo facultativo.

Enfim, o dia do trabalho é um direito do trabalhador de carteira fichada. Por tanto, se- se encontra nesse patamar, aproveite desse dia, é vá desfrutar dos bens que conseguiu por mérito e suor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile