Horário de funcionamento da feira dos importados Brasília- DF

Tudo teve início no ano de 1997, quando foi erguido uma feira popular na área de domínio Público do Distro Federal, nas imediações do Estádio do Mané Garrincha, em Brasília. A feira era conhecida como Feira do Paraguai, pois vendia produtos eletrônicos e também de outros seguimentos vindos daquele país.

Porém, como a feira não podia ficar mais nas mediações do Estádio, o Governo do Distrito Federal mediante ao Processo de n.º 071.000.127/1997 – CEASA/SF, buscava soluções para remover a famosa Feira do Paraguai para outro lugar. O mesmo realizou o procedimento de troca de ambiente, dentro do exercício de 1997 , fazendo com que houvesse a transferência dos feirantes para uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados, onde está localizada a  propriedade da CEASA/DF.

Neste novo local foram abrigados feirantes oriundos do CONIC, do Trabalhador e do Guará, formando a Feira dos Importados. A feira abre de terça à domingo, de 9 horas às 18 horas e se encontra na S.I.A./Sul nos 7 Lotes de 5 a 180.

Créditos da Foto: http://www.panoramio.com/photo/61009311

Atualmente a feira abriga 1990 boxes e 96 quiosques, sendo que estão ocupados aproximadamente 1.758 por permissionários que comercializam produtos alimentares e não alimentares, nacionais e importados. Ou seja, são quase 2 mil bancas que constitui a Feira mais completa do Distrito Federal e entorno. Para quem não conhece a feira ainda e irá visita-la, ao chegar vai se deparar com a maior diversidade de produtos. São eletroeletrônicos, móveis, roupas, artigos para o lar, som automotivo, informática e demais mercadorias sendo oferecidas.

Dicas

>> No domingo a feira costuma ser mais movimentada, é preciso chegar bem cedo para ocupar uma vaga no estacionamento. Caso opte por ir mais tarde, fique tranquilo, ao lado da feira há um estacionamento privado que comporta mais de 300 veículos com todo conforto e segurança.

>> Se for com crianças, procure sempre colocar pulseiras de identificação. A feira é muito movimentada e pode correr o risco da criança se perder. E mesmo que ela esteja com a pulseira de identificação, é bom mate-la sempre por perto e de preferência segurando a mão.

>> Se depois de fazer algumas comprar bater aquela fome, fica tranquilo. A feira conta com diversos pontos de alimentação.

>> Tome cuidado com os produtos que você comprou, não deixe sacolas fora de vista, não aceite e nem peça ajuda para estranhos ( procure por policiais e guardas). Por ser um lugar bastante movimentado, se houver alguma distração você pode ser furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile