O tamanho adequado da árvore de natal

No início de novembro já começamos a nos preparar para o Natal, esse é comemorado no dia 25 de dezembro, celebrando o nascimento do menino Jesus. Dentre os enfeites e significados, o que mais se destaca é a árvore de natal. Tradicionalmente na cor verde, estatura mediana e cheia de objetos brilhantes que emitem luzes.

Apesar de sua tipicidade caber exatamente nas características descritas acima, com o passar dos anos a árvore veio se modificando. Hoje em dia não existe mais forma típica e “coerente” da exposição desse símbolo natalino, ganhou outras cores e até diferentes enfeites.

Tudo isso tornou a tarefa simples em complexidade. Hoje é possível encontrá-las em diversos modelos em tons totalmente diferentes, sem lembrar dos artigos para enfeitá-la. Pensando em facilitar a sua vida, preparamos algumas dicas que podem muito lhe ajudar no momento da escolha, principalmente quando se trata do tamanho. Acompanhe abaixo.

Dicas para árvore natalina

Reúna a família e escolha.
(Foto Reprodução)

Tamanho: Para não correr o risco de comprar uma árvore maior do que o necessário e que caiba perfeitamente em sua casa, indicamos que utilize uma fita métrica. Encoste na parede onde pretende deixa-lá e meça dois palmos abertos abaixo do teto. Se por acaso optar por um pinheiro, tente encontrar um mediano, com no máximo 1,5 de altura, já que os maiores passam dos 3 metros.

Atenção – Lembre-se que a árvore ficará montada por um mês ou mais, portanto procure um modelo adequado ao tamanho que necessita e que não atrapalhe o ambiente. Se o espaço onde mora for muito pequeno, opte pelas miniaturas que são colocadas em cima das mesas ou móveis.

Cor: Sabe-se que a cor tradicional é o verde. Todavia, com as mudanças do tempo e a modernidade, pode-se escolher outras cores, como o branco ou o lilás, que deixam o ambiente suave e destacam os enfeites.

Enfeites: Normalmente são um caso à parte, variam muito de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa. A dica é reunir a família e sair para compra-los juntos, assim terá um pedacinho de cada um exposto na árvore. Mas é bom lembrar que a estrela é um enfeite indispensável, não esqueça!

Aproveite bem o natal, renove seus votos com os familiares e amigos, e festeje o aniversário do menino Jesus.

Boas Festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile