Sintomas de intoxicação por álcool

As bebidas alcoólicas podem ser encontradas em qualquer lugar. E para quem não sabe elas podem levar o individuo a ter  um pequeno mal estar, até uma intoxicação.

Essa intoxicação, pode não matar, mas faz com que o organismo necessite de uma limpeza e uma reposição, em grande quantidade, de nutrientes. O efeito do álcool no organismo é de imediato, pois o mesmo faz com que o corpo fique desidratado e não demora para surgir os primeiros sintomas.  E para se saber se é isso, de fato, que esta lhe deixando tão ruim, basta analisar os sintomas citados logo abaixo.

O álcool, pode levar uma pessoa a fazer coisas, que nem passa pela menta da pessoa. Por tanto, mantenha a distância dele, caso não queira ser a próxima vítima de suas consequências.
Intoxicação por álcool (foto:reprodução)

 

Sintomas

* Enjoos e boca seca.

*  Ânsia de vômito.

* Náusea.

* Perda de apetite;

* Cefaleia, tremores, cansaço;

* Sono e tontura;

* Dor no estomago e outros sintomas;

tratamento pode variar bastante, pois tudo vai depender do grau em que se encontra a intoxicação. Pois é necessário que um médico analise toda a situação. Ao procurar por ajuda, seja descritivo, desta maneira o médico tomará as decisões mais cabíveis.

> Observação: Caso o estado do paciente seja critico, os médicos podem estar fazendo uma lavagem estomacal e ainda será medicado e deixado de repouso.

Dicas

A primeira coisa que deverá ser feito é a reposição de líquido, principalmente água, pois além de repor nutrientes que o seu corpo necessita a mesma irá ajudar a limpar o organismo do álcool que ainda há. Outro líquido que pode ser ingerido e que ajuda bastante na reposição de nutrientes, rico em sais minerais, é a água de coco. O isotônico também é um aliado na desintoxicação do organismo por álcool. A segunda dica é simples, primordial para a melhora da manutenção do organismo, é a alimentação. Atenção, nada de alimentos pensados, apenas alimentos leves, pois deste modo evitará que fique enjoado.

O álcool vicia e mata (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile