Documentos para tirar RG

E se pretende tirar a carteira de identidade, mas não sabe quais são os documentos necessários para o feito, iremos te auxiliar. Também ajudaremos, caso haja dúvida, em como expedir a segunda via.

Não fique sem retirar o seu RG, pois terá de usa-lo para quase tudo.
Registro Geral- Foto Reprodução

Documentação

>Primeira via do Registro Geral-RG:

* 03 fotografia original, tamanho 3X4.

* Certidão de nascimento – original e cópia simples

 * Certidão de casamento – original e cópia simples

Atenção: caso seja menor de dezesseis anos ou então possuir mais do que 65 anos, saiba que esta isento da taxa de requerimento. Ao contrário, terá de pagar o valor respectivo, há R$22,47. 

Para que possa estar solicitando o RG é simples. Basta comparecer com todos esses documentos em mão  em uma delegacia ou na Secretaria de Segurança Pública. Chegando lá, explique sobre a expedição da carteira, eles te encaminharão ao local correto para fazer a emissão. E passado por todos os procedimentos, basta esperar cerca de 20 a 30 dias, para a documentação chegar.

Fique atento, pois ainda neste ano de 2014 mudará os procedimentos para a emissão da  carteira de identidade. Agora o governo quer implementar o uso de identidades com chip. Isso tudo, para ter mais segurança, evitar  falsificação de documentos.

No mais, se você tiver perdido o seu RG, vá até a delegacia, faça um boletim de ocorrência e já aproveite para emitir um novo. As documentações, para essa emissão são as mesmas, a única coisa que muda é a taxa de requerimento, que acaba subindo, para R$32,10.

Veja se na sua cidade, já está disponível. Se sim, faça uma nova.
RG com chip é a novidade que está chegando. Evitará a falsificação de documentos. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.