Importância dos homens na luta contra violência a mulher

A violência física ou verbal contra a mulher vem se alastrando a cada dia que se passa, apesar delas terem conseguindo o seu espaço ao sol e provado que não são um sexo frágil.

Segundo os dados apresentados pela OMS- Organização Mundial de Saúde, metade delas são mortas por seus companheiros ou  ex, apanham, são violentadas ou ainda forçadas a manter algum tipo de relação sexual com eles, o que indica um número alarmante em meio ao assunto.

Nota: No Brasil a cada 15 segundos uma mulher é espancada por seu companheiro, na Inglaterra duas são mortas por semana, no Egito 35% diz já ter sofrido algum tipo de agressão, na África do Sul cerca de 147 mulheres são violentadas todos os dias, na França aproximadamente 25 mil mulheres são abusadas por ano, e a cada 90 segundos uma é estrupada nos Estados Unidos.

Ainda segundo o que a pesquisa da OMS apresentou, metade das mulheres sofrem caladas, por medo, vergonha, dependência emocional e financeira, e outros. E esse ato de esconder a agressão ou se manter quieta apenas sofrendo, faz com que o agressor estenda cada vez mais os seus atos, ou seja, ele pode começar com palavras e partir para agressão e mais adiante mata-lá.

Para realizar uma denúncia do tipo é simples, basta comparecer na delegacia da mulher ou em uma que esteja mais próxima e abrir um boletim de ocorrência contra o agressor. A mulher será defendida pela Lei Maria da Penha  nº 11.340, que foi criada no ano de 2006, com intuito de ajudar nos casos de violência doméstica e familiar contra a mesma.

Denuncie, não sofra calada. Ajude o próximo.
CRéditos da Imagem: http://www.saullopaes.com/campanha-contra-violencia-a-mulher/
(Foto Divulgação)

Mas pelo o que pode se notar nos dias de hoje, somente o uso do poder da autoridade não esta adiantando. Esta sendo preciso buscar apoio nos de mais locais para que se consiga se amparar ao meio de tamanho transtorno. E para isso é necessário que os homens também participem dessa luta.

Os homens tomando frente desse assunto, fará com os de mais consigam entender que quaisquer pessoa esta vulnerável a sofrer esse ato, e que se hoje foi a mulher do vizinho a ser agredida, amanhã poderá ser a dele ou a de algum conhecido.

E que além disso, eles vão poder aliviar a dor e o medo que cada uma sente ao caminhar pela rua sozinha ou se deparar com mais um ataque do companheiro. Enfim, tudo vai se tratar de amor ao próximo e compaixão para com aqueles que se ama e consigo mesmo. Se você é mulher ou homem, e sofre algum tipo de agressão ou sabe de alguém, não fique calado, denuncie e faça por onde para que o meliante pague pelos os seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.