Dicas para baixinhas usarem saias longas

Muitas mulheres acham que a saia longa e um privilégio somente das mulheres altas, mas não é bem assim, pois se ela souber usar a peça de modo correto, ela ficará linda e ainda conseguirá se sentir mais alta, alongada, pois a mesma provoca esse efeito, quando usada do modo certo. E se você- leitora é baixinha e quer usar uma saia longa, fique atenta as dicas descritas abaixo.

Dicas

✦ Prefira sempre as saias de cores únicas. Elas alongam mais o corpo e deixam o look mais suavizado, não chamando tanta atenção assim para altura real. 

✦ Se possível fuja das estampas, mas caso opte por uma, que ela seja pequena ou seja minúscula. As grandes além de deixarem mais gordinha, não são fáceis de combinar quando se tem pouca estatura. 

✦ Procure utilizar a blusa da mesma cor faça  uma versão monocromática, ou seja, da mesma cor ou tom parecido. 

✦ Invista no decote em “V”, pois ele causa impressão da pessoa ser maior. 

✦ Só compre a peça se tiver certeza de que ela vai tampar todo o seu pé. E se for utiliza-lá de salto, que ela deixe somente os seus dedos do lado de fora, e seja mais comprida na parte de traz, pois assim, ela ficará ideal para sua estatura. 

✦ Passe longe das saias de cintura baixa, elas além de não valorizar o quadril da impressão de que as pernas são menores do que na verdade. 

✦ Tome cuidado para não dividir o corpo em contrates, procure por cores sólidas e que combinem uma com a outra e que não chamem atenção individualmente. 

Cuidado com o comprimento da saia.
Créditos da Imagem: http://www.portallider.com/2013/01/uma-verdadeira-tendencia-nunca-sai-da-moda-saias-longas/
(Foto Divulgação)

✦ Caso no dia esteja frio e tenha que colocar um casaco, prefira os de modelo curto, pois os longos dão a impressão de ter muito  tecido, e pode acabar ficando perdida em meio a tanto pano. 

✦ Quanto aos acessórios, as baixinhas podem estar investindo em brincos pequenos ou médios e em colares grandes o maxi-colares. Mas atenção, tome cuidado para não sair parecendo uma baiana. Quanto ao comprimento do colar, lembre-se de que ele não pode passar da cintura. Além disso invista nos cintos finos e também nas bolsas de ombro só. 

✖ Observação: Nunca tampe o cós da saia, não faça sobreposição da blusa por cima da saia, e muito menos acrescente um cinto, pois pode te deixar menor ainda.

✦ E por fim, não  utilizem saias com babados ou costuras que evidenciam o tecido e os deixam armados. Elas chamam muita atenção e não são fáceis de serem compostas por quaisquer outro tipo de roupa e até mesmo sapato. 

Vestidos de noiva de 2015

O casamento é o sonho de muitas mulheres, pois nele elas podem ter o seu dia de princesa e encontrar o seu príncipe encantado no altar, para jurarem amor eterno, fidelidade e tudo que possuem direito perante a Deus e o homem.

E para esse dia tão especial as noivas contam com vestido de noiva, que por sua vez, sempre é escolhido com mais ou menos dois meses de antecedência da data prevista para o casamento, que é para não ocorrer nenhum erro e ele ficar certamente ajustado no corpo dela. Além disso, ele também é o símbolo de sua entrega para com seu companheiro, e também de um sonho realizado.

E se você foi pedida em casamento, mas ainda não escolheu o seu vestido, confira abaixo os modelos para o ano de 2015 e escolha o seu. Acompanhe!

Modelos de 2015

Todo conto de fadas tem de ter uma protagonista e dessa vez é você. Então procure por um vestido que tenha a sua personalidade, e que acima de tudo, te faça se sentir única e a mais bonita de todas.

Portanto, no momento em que estiver o escolhendo, deixe com que seu coração fale mais alto e com que todo o brilho do mundo se transfira para o seu olhar, pois é exatamente desse  jeito que tem de lhe sentir,  caminhando para o altar.

✦ Modelo Maricel. A peça desenha o corpo da noiva como se ela fosse uma sereia, deixando assim as suas curvas do colo, tronco, quadril e pernas bem marcadas, prosseguindo de uma calda, super elegante, porém não muito grande. Suas costas possuem um bico em formato de “V” assim, como a parte delicada do colo e ombros.

✦ Modelo Bernice. O seu decote vem de forma envolvente e romântica, mantendo assim o coração das apaixonadas. Além disso, ele possui um belo drapeado em tecido fino desde o início de suas mangas até o começo de sua saia, que logo vem acompanhada de uma bela cauda mediana.

Seja criativa, desenhe seu próprio vestido.
Créditos da Imagem: http://www.pronovias.pt/vestidos-noiva-2015/melit-vestido-evase-noiva-boemia
(Foto Divulgação)

✦ Modelo Melit. Feito no tule com o corpo de decote halter e abertura no centro. Ele é indicado para noivas mais simples, porém ousadas, e também para aquelas que pretendem se casar ao ar livre ou apenas com um juiz de paz. No mais, ele possui aplicação de pedrarias e detalhes florais no colo e também cintura, assim, como nas costas.

✦ Modelo Belia. Ele se parece muito com os vestidos mais tradicionais que se ver por ai nos últimos anos, porém a mulher que utiliza-lo deve possuir bastante elegância e saber colocar as joias certas. O vestido é feito em tule drapeado, com um decote em tomara que caia, e folhos terminados em fita de nylon.

✦ Modelo Luadin. Esse vestido sim remete toda simbologia de uma mulher se  transformar em uma princesa na noite de seu casamento. O seu corpo e de tecido tule petit , a gola em barco e cavas retas contendo aplicações de renda e soutache com pedraria. E sua saia é de princesa com pregas laterias e aplicações de renda igual a do corpo.

✖ Observação: Todos os modelos citados no teto, podem estar sendo adquiridos  por meio das coleções assinadas de seus criadores ou ainda serem reconstituídos por uma costureira de sua preferência.

Crochê em alta para o verão 2015

O verão é uma das estações mais esperadas do ano, se não for a mais. E isso tudo porque nela se pode colocar as pernas do lado de fora e mostrar todo o brilho e curvas que se tem, é o melhor de tudo, usufruir das novas tendências de moda, que desde dezembro ou até mesmo antes começaram a invadir as passarelas.

E se você mulher ou homem, ama o verão é quer estar antenado com a nova tendência do verão de 2015, veio ao lugar certo, pois hoje iremos falar do crochê, que por sua vez invadiu com tudo o mundo fashion desde o ano início do ano de 2014, mas que agora no final do ano esta ganhando forças com tudo.

Mude já o seu guarda roupa e fique na moda.
Créditos da Imagem: http://www.modaevangelicaexecutiva.com/2014/08/tendencia-verao-2015-croche.html
(Foto Divulgação)

Confeccionados na maioria das vezes manualmente, o crochê traz consigo a expressão e as curvas das mulheres brasileiras, portanto, a maioria de suas peças, vão ter cortes relevantes, que marcam bem o corpo e alguns que deixam até mesmo algumas partes de fora. E não se engane achando que ele vai ser utilizado somente na beira das piscinas ou mar, pois as belas peças também trazem consigo muito charme e elegância, podendo assim ser usadas em um jantar especial ou balada.

E as principais peças que ganharam destaque no chamado handmade (feito à mão), são as seguintes: quimonos, ponchos, coletes, cardigãs, vestidos (longos, curtos, para dia e noite), saias compridas, mullets, croppeds e blusinhas com franjas, batas e os queridinhos do Brasil nessa temporada, os biquínis e maiôs.

E para estar adquirindo uma peça feita a mão dessas é muito fácil, basta procurar por um artesão da cidade, ou ainda, lojas que virtuais que estão disponibilizando todo esse show de material para abrilhantar mais o verão. E atenção, pois junto com ele, também pode ser encontrar as peças de tricô, que por sua vez são bastante parecidas, mas que podem ser ajustadas com maior facilidade dependendo do ponto utilizado pelo criador.

Que sapato usar com vestidos de cintura baixa?

Tudo na moda vai e volta, e dessa vez ela trouxe com ela os vestidos de cintura baixa. Sim, aqueles que a costura se encontra abaixo da cintura quase no quadril, que alonga visualmente o tronco, mas que se não for utilizado da maneira adequada deixa em evidência o quadril e as coxas, mas fiquem tranquilas pois isso não é uma regra, mas sim, questão de bom senso. Mas como a questão a ser abordada não é essa, vamos ao que interessa, os sapatos que podem estar sendo utilizados com esse vestido.

Pelo fato do vestido se tratar de uma peça que alonga o tronco do corpo, logo a mulher terá de se preocupar com o alongamento das pernas, ainda mais se ela for muito baixa. Então o sapato mais indicado para essa ocasião, vai ser: o scarpin, a meia pata (nude), ou ainda as sandálias lisas de fivelas únicas, que deixam os pés mais amostra.

Cuidado com a cor do sapato, prefira sempre os nudes ou cor única.
Créditos da Imagem: http://sapatomica.com/blog/2014/03/13/vestidos-e-jeans-descubra-seu-shape-preferido/
(Foto Divulgação)

Pede-se esses modelos de sapatos por eles provocarem a impressão de alongamento das pernas, ou seja, assim que juntado com o vestido, vai provocar uma sensação agradável de altura e postura, em quem o vestir e até mesmo apenas olhar. Então se pretende apostar nessa tendência e não quer errar, basta investir nos modelos citados acima.

E quanto a vestido aqui vai uma dica: Brinque com as misturas de texturas, cores, recortes de couro, manga longa e curta. E apesar da tendência estar mostrando os vestidos mais coladinhos, pode ficar a vontade e abusar  dos vestidos soltinhos, eles são um verdadeiro charme não só dos anos 20, mas de agora também. Ah, e se por acaso quiser um look mas despojado e sem salto, procure por sandálias rasteiras básicas mas que prendam no pé ou então os queridos mocassim, ambos vão deixar o look um verdadeiro luxo.

Dica Extra: Não saia de uma loja até experimentar um vestido desse modelo, mesmo que achar que ele não fica legal em seu corpo, pois eles se ajustam perfeitamente. No mais, arrase no look e acerte nos sapatos com as dicas dadas acima.

Moda praia para 2015

Se encaixa em quaisquer biotipo.

Entra ano e sai ano é a mulherada esta sempre buscando uma maneira de estar a frente das tendências da moda. Então, não vai ser diferente nessa próxima etapa. E uma das coisas que ela mais buscam, ainda mais para as festas de fim e início de ano é a moda praia, que por sua vez, vai esta vindo com tudo e muito diferenciada para o próximo ano. Vejamos abaixo alguns modelos e comentários sobre os mesmos.

Modelos para 2015

Se prepare pois o retro esta voltando com tudo no próximo ano. Os anos 80 vai invadir as passarelas, prais e clubes de todo o mundo. A nova tendência traz consigo, os biquínis cavados, cheios de estampas fortes, grandes e tropicais, e cortes diferenciados do que se tem o costume de ver por aí, assim como mostra a imagem abaixo.

Se encaixa em quaisquer biotipo.
Crédito da Imagem: http://ruivacomestilo.wordpress.com/2013/01/08/tendencia-de-verao-biquinis-hot-pants/

O  Hot Pants é um modelo bastante diferenciado é que já foi utilizado no verão de 2014, porém ele vem contudo no próximo ano. E com um chamado diferente que é o corte, que por sua vez passa a ser mais cavado, é a parte de cima, no estilo tomara que caia ou cropped. Todavia, as de mais peças, como os maios, saída de praia e até mesmo vestidos, virão com transparência e megas estampas, e muita ousadia, assim, como mostra a imagem.

Tome cuidado com a transparência.
Créditos da Imagem: http://todaemforma.com.br/tendencia-moda-praia-2015/

Outra aposta para o verão de 2015, são os maios de manga comprida. Eles podem estar sendo utilizados tanto na praia como para uma ocasião em algum local que seja mais leve, e o ambiente peça. Mas atenção, tome cuidado com o que for misturar com ele, e também com o corte, pois pode acabar ficando feio ao invés de bonito.

Ele pode estar sendo feito em casa.
Créditos da Imagem: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/10/thaila-ayala-mostra-barriguinha-em-biquini-de-croche.html
(Foto Divulgação)

E não para por aí, pois o grande investimento de vários criadores- estilistas é o biquíni, maio, vestidos e peças, feitas totalmente de tricô ou crochê. Pois é, eles vão invadir com tudo as passarelas e os locais, portanto, vale apena investir. E para você que acha que esse tecido e modelo só pode ser usado durante o inverno, se enganou, pois ele cai super bem no corpo e ainda é mais arejado do que muitos outros, fala-se isso, pois tudo depende da costura e modelo.

Enfim, para complementar o look, pode-se estar utilizando os acessórios, como um brinco, anel, pulseira, óculos, e de mais, no estilo retro, ou seja, antigo, como por exemplo, o óculos da modelo e atriz Taila Ayla que remete os anos 80, e pode estar sendo encontrado em diversas óticas.

Qual o preço de uma camisa social dudalina masculina

O valor pode variar de acordo com a coleção.

A história da Dudalina começou em meio ao fruto de um amor sincero, de um jovem casal empreendedores, que por sua vez se dedicou desde o início, a confecção masculina brasileira. Para eles o ramo têxtil era mais do que um negócio, tanto é que hoje eles disponibilizam de um mix de produtos com matérias primas diferenciadas, o que leva ao consumidor a se vestir bem.

No mais a sua criação é realmente incrível, pois ela vai desde um simples corte manual até a pregação de um botão, cujo seu material é extraído da natureza e feito artesanalmente, levando ainda o seu nome. E não para por aí o seu modo de produção, pois ele vai desde o início da matéria prima até o descarte, tanto é, que os materiais que não são utilizados pelas lojas para embalar as camisas são recolhidos, para que possam ser reutilizados ou ainda recicláveis. Então, modéstia parte, pode-se dizer, que cada pedacinho dela, vale o valor e a importância que se dá a marca.

Contudo, ela já é reconhecida em todo o Brasil, tanto, que possui cerca de 6 unidades de fabricação, além das lojas representantes espalhadas por todo o país, porém as mais evidentes estão se encontra nas cidades de Santa Catarina e São Paulo. Todavia, vejamos abaixo alguns valores das camisas sociais masculinas da Dudalina.

Camisa Masculina

Suas coleções vão variando de acordo com o passar do ano, porém vão sempre contar com as seguintes linhas:

O valor pode variar de acordo com a coleção.
Créditos da Foto:
http://www.mundoindica.com.br/camisas-masculina-dudalina-colecao-2013

*  Business, com camisas sociais elegantes e confortáveis, feitas de tecidos leves e nobres. Que por sua vez, podem estar sendo encontradas no valor de a partir R$200. Isso caso, não seja da coleção nova, pois se não o valor aumenta, fazendo com que a encontre no valor de até R$500 ou mais.

* Sport que traz consigo peças mais despojadas, tendo cores e texturas exclusivas. Pode estar sendo encontrada a partir de R$150, e também pode ter seu valor variado de acordo com a coleção. Por tanto, pesquise em diversas lojas e esteja sempre de olho no site oficial.