Que sapato usar com vestidos de cintura baixa?

Tudo na moda vai e volta, e dessa vez ela trouxe com ela os vestidos de cintura baixa. Sim, aqueles que a costura se encontra abaixo da cintura quase no quadril, que alonga visualmente o tronco, mas que se não for utilizado da maneira adequada deixa em evidência o quadril e as coxas, mas fiquem tranquilas pois isso não é uma regra, mas sim, questão de bom senso. Mas como a questão a ser abordada não é essa, vamos ao que interessa, os sapatos que podem estar sendo utilizados com esse vestido.

Pelo fato do vestido se tratar de uma peça que alonga o tronco do corpo, logo a mulher terá de se preocupar com o alongamento das pernas, ainda mais se ela for muito baixa. Então o sapato mais indicado para essa ocasião, vai ser: o scarpin, a meia pata (nude), ou ainda as sandálias lisas de fivelas únicas, que deixam os pés mais amostra.

Cuidado com a cor do sapato, prefira sempre os nudes ou cor única.
Créditos da Imagem: http://sapatomica.com/blog/2014/03/13/vestidos-e-jeans-descubra-seu-shape-preferido/
(Foto Divulgação)

Pede-se esses modelos de sapatos por eles provocarem a impressão de alongamento das pernas, ou seja, assim que juntado com o vestido, vai provocar uma sensação agradável de altura e postura, em quem o vestir e até mesmo apenas olhar. Então se pretende apostar nessa tendência e não quer errar, basta investir nos modelos citados acima.

E quanto a vestido aqui vai uma dica: Brinque com as misturas de texturas, cores, recortes de couro, manga longa e curta. E apesar da tendência estar mostrando os vestidos mais coladinhos, pode ficar a vontade e abusar  dos vestidos soltinhos, eles são um verdadeiro charme não só dos anos 20, mas de agora também. Ah, e se por acaso quiser um look mas despojado e sem salto, procure por sandálias rasteiras básicas mas que prendam no pé ou então os queridos mocassim, ambos vão deixar o look um verdadeiro luxo.

Dica Extra: Não saia de uma loja até experimentar um vestido desse modelo, mesmo que achar que ele não fica legal em seu corpo, pois eles se ajustam perfeitamente. No mais, arrase no look e acerte nos sapatos com as dicas dadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.