Alto do Cariri- Novo parque nacional brasileiro

Quando se ver uma placa escrito: Parque Nacional, significa que é uma área de preservação ambiental. O Brasil por ser rico na biodiversidade da fauna e flora, tem vários parques ambientais. Tais parque tem como objetivo, proteger tudo aquilo que está envolta de si e dentro. E eles  podem ser estaduais e municipais e ambos são criados dentro da mesma legislação.

Todos esses parques são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação a Biodiversidade.Alto do cariri

 

Alto do Cariri, o parque nacional mais novo do brasil. Ele fica no município de Salto e Salto da Divisa. E possui uma área de 6. 151, 1380 hectares. Ele foi descoberto no dia 14 de junho de 2010, então ainda está sendo estudado e não possui muitos relatos sobre ele.

 

 

Mono1

Sabe- se que ele é responsável pela preservação dos mono-carvoeiros ou muriqui- do- sul. Eles são os maiores primatas da América; ele pode vir a pesar 12 kg e chegar a 1,5 m. É uma especie que está sendo ameaçada e se encontra na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais das especies ameaçadas.

 

Sabe- se que ele é responsável pela preservação dos mono-carvoeiros ou muriqui- do- sul. E eles são os maiores primatas da América e  pode vir a pesar 12 kg e chegar a 1,5 m. É uma especie que está sendo ameaçada e se encontra na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais das especies ameaçadas.

 

Os fragmentos florestais ali encontrados são muito frágeis  por isso são mais vulneráveis a abertura de novas áreas para plantio e pastagem. As propriedades particulares que ali já tinham podem permanecer desde que sigam a risca todas as leis vigentes que lhe foram passadas.

Festas tipicas da Espanha

Corrida de Touros

Para os brasileiros é mais conhecida como “Touradas”. É um dos eventos mais conhecidos do mundo,porém não muito bem visto, devido submeter os animais a maus tratos e a morte. Esse evento surgiu devido a rituais de sacrifícios, feitos pelos gregos e romanos e com o passar dos tempos, foi se transformando no que é hoje.

Tal evento acontece nos estádios apropriados, a duração pode ser de até 40 dias. É o local mais tradicional  que tem esse evento é Madrid.

San Fermin

É uma festa que comemora o dia do padroeiro de Navarra. Tal evento acontece na cidade de Pamplona, no dia seis de julho e termina do dia catorze. A festa começa a partir do momento em que a prefeitura solta foguetes de sua sede. Os moradores da cidade e os turistas prestam sua homenagem vestindo roupas brancas e lenços vermelhos e cantam uma canção de devoção enfrente a estátua de San Fermin. E para finalizar a festa, são soltos touros pela cidade. Eles percorrem um caminho que leva até os estádios, onde acontece uma tourada.

Las Fallas

É considerada o evento mais bonito de toda a Espanha. A Festa começa no dia 15 de Março e termina no dia 19 do mesmo mês. Nela acontece várias exposições, desfiles, shows, queima de fogos e outros. É um evento voltado para o folclore e cultura. No último dia de festa é escolhida a estátua mais bonita e as outras são queimadas, o que podemos dizer, que não é muito proveitoso e legal.

Feira de Abril

É uma festa tradicional, onde reúne a culinária, bebidas, dança e música típica. Nela á mais de 10 mil barracas. Ela acontece na cidade de Sevilha, no sul da Espanha e não tem um dia certo, mas acontece no mês de abril.

Tomatina

A Tomatina acontece na última semana do mês de agosto, na cidade de Buñol. Ela reúne milhares de pessoas e começou devido a um jovem ter arremessado um tomate durante um desfile; desde então os tomates que estão maduros e não servem para produção são esmagados por essas pessoas.

Além dessas festas a Espanha tem, também:

  • Carnavais
  • Festas religiosas
  • O Festival de Mérida e outros.

Espanha

O País da Espanha se encontra na Europa Meridional, na Península Ibérica. Seu território total possui entorno de 504 030 km². Ele é organizado por um governo parlamentar, no caso é um país democrata, que vive perante a monarquia constitucional. Seu clima vária de acordo com o território e estação. Sua população está entorno de 47,27 milhões e a  sua língua oficial é castelhana.

Os pontos turísticos mais visitados, são:

  • Pueblos Blancos na Andaluzia
  • Alhambra- Granada
  • Obras primas de Gaudí- Barcelona
  • Cenários naturais- Picos de Europa
  • Catedral- Santiago de Compostela
  • Vulcões na Ilhas Canárias ou Monte Teide
  • As Prais de Formentera
  • Arte e Ciência- Valência
  • Plaza de Espanã- Sevilha
  • Ruínas Romanas- Segóvia

Como voltar a cor normal depois de pegar sol

Sol, calor, piscina, praia, rio, bronzeado. Nem todas as pessoas querem ou podem ficar com aquele bronze que tanto desejam. Porém já tem alguns que conseguem ultrapassar o limite, de que a sua pele pode aguentar. E ainda existe aqueles descuidados, que acabam se bronzeando sem perceber e querem por tudo voltar a cor normal. Porém não é tão fácil assim. Pode durar dias, semanas e até mesmo meses, até sair sair sozinho.

Bronzeado2Quando isso acontecer, pode- se estar fazendo: 

  • Passar chá de camomila no corpo com a ajuda de um algodão
  • Misturar a raspa do limão, com óleo de oliva e deixar em banho maria e depois aplicar sobre o corpo delicadamente.
  • Está sempre hidratando e umidificando.
  • Ou passar óleo de amêndoas doce em movimentos uniformes.

Dica:

A melanina é o fator que controla os pigmentos da cor da pele do ser humano. Então quem é de cor branca deve abusar do protetor solar, mesmo quando for ficar exposto ao sol e quiser ficar bronzeado. Pois a pele dessa cor, possui pouca melanina é pode facilmente sofrer queimaduras. Mas não precisa ser somente , quem é de cor branca. Todos devem utilizar o filtro solar, pois ele ajuda prevenir o câncer de pele e inúmeras doenças de pele.

Sol de mais e no horário indevido faz mau é prejudica a saúde da pele. Caso surja alguma mancha após pegar sol e ela não queira sair, vá ao médico e procure saber o que é. Procure o clínico dermatologista, três vezes ao ano,  para verificar se está tudo bem com sua pele.

E sempre que for se bronzear, leve: protetor solar, guarda sol, óculos escuro, boné e muita água mineral. E nunca fique exposto ao sol por muito tempo, caso não tenha comido nada o dia inteiro. E ao se levantar do local, procure ir devagar, pois pode acontecer, de ficar tonto e com náuseas.

Quanto tempo demora para germinar o feijão

Um único grão de feijão pode demorar entorno de uma a duas semanas para germinar. Isso tudo vai depender da maneira do plantio e da quantidade que o produtor deseja cultivar. Para estar cultivando o feijão não é tão difícil, assim.

Desde alguns anos atras, que os  professores do jardim de infância ou até mesmo do ensino fundamental, proporciona aos alunos uma experiência incrível. Eles ajudam e ensinam as crianças como é o nascimento de uma vida, por meio de experiências.  Mostram como uma vida começa, desde a sementinha até o seu último dia. E para tal experimento, eles utilizam a semente de feijão, que é uma planta, que pode ser plantada por qualquer pessoa.

 

Germinação do feijão 2

Bom, pelo o que já se sabe, um grão de feijão pode sim, produzir outro, então ele pode ser chamado de semente. E toda semente é constituída por duas partes, que sãoi as seguintes:

  1. O Tegumento que é a parte externa, no caso a casca do feijão.
  2. Amêndoa, que é a parte interna. Ela  é constituída por cotilédones (que é o alimento da planta) e embriões (que é o, que da origem a nova semente ou planta).

 

germinação é o processo por qual todo é qualquer ser vivo passa. É o momento aonde o embrião ajuda no desenvolvimento do ser.  E para ajudar nesse procedimento, a semente do feijão, deve receber água, pois ela permite com que a semente cresça, fazendo com que a casca se rompa e a semente consiga receber o oxigênio necessário.

Germinação do feijão

 

 

A primeira estrutura a se expor é a radícula ( que vai ser a raiz dele).  Por ela a planta irá buscar os sais minerais e água que necessita para desenvolver. Logo após, irão desenvolver o caule e as primeiras folhas. E para que ela continue desenvolvendo, basta continuar lhe oferecendo as quantidades daquilo que necessita.

Introdução de trabalho acadêmico

A Introdução acadêmica é muito mais complexa e complicada do que a normal, que se tem o costume de se ver por ai. Ela contém muito conteúdo e não pode ser tão longa, pois o máximo que ela pode ter e duas páginas. Nela o aluno terá que:

  • Falar qual é o assunto, no caso o tema escolhido.
  • Explicar tudo que o desenvolvimento do trabalho possui.
  • Apresentar a sua justificativa, defender a sua tese.
  • Deixar claro, qual é o objetivo e o que ele pretende atingir.
  • E falar qual foi a metodologia utilizada para o desenvolvimento de tudo.

Será naquele momento, que o escritor terá a oportunidade de estar mostrando ao leitor, a importância de estar falando sobre aquele tema. Vai ser ali, que ele vai influenciar o próximo a prosseguir a sua leitura. Então o aluno, tem que usar de todos os meios possíveis para mostrar ao próximo o quanto aquilo lhe vai ser útil e agradável. Que aquele trabalho, possui informações boas, objetivas e claras. 

Porém o aluno não pode de se esquecer de verificar a concordância das frases e palavras. Pois a introdução é como se fosse um texto dissertativo, tem que ter coerência, para quem está lendo.

Todo é qualquer trabalho acadêmico, deve possuir a formatação de acordo com as normas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnica). Então o aluno terá que colocar a fonte, o espaçamento, citações, tudo de acordo como se pede. Esse é um ponto primordial da introdução e de todo o trabalho, pois vai ser ali nos mínimos detalhes que a banca vai perceber, se realmente os participantes, a fizeram. Então tomem bastante cuidado.

  • Exemplos

 

O Vídeo a seguir, fala sobre como fazer as considerações iniciais de um trabalho. Ali o professor, Everaldo Marini explica passo a passo como fazer uma introdução.

https://www.youtube.com/watch?v=E-F9FG1eHL4

Como tirar pele de nozes

Para retirar a pele de uma noz é bem simples. Basta coloca- lá em uma panela com água e levar ao fogo. Quando  ela começar a esbranquecer, basta desligar o fogo, retira-las de dentro da água e tirar a pele com as próprias mãos. Mas tome cuidado para não se queimar. Esse mesmo procedimento, pode ser feito, para retirar a pele de amêndoas.

Agora para retirar aquela casca que cobre o fruto é um pouquinho mais complicado. Mas vejamos algumas dicas a seguir.

Dicas

  • Para a realização desse procedimento, será necessário de ter os seguintes ingredientes:

Nozes101 Bacia que caiba todas as nozes desejadas e mais os outros ingredientes

– 01 Colher de sopa de sal fino

– 500 Ml de água

Coloque a água dentro da bacia e dissolva o sal, dentro da água. Logo após coloque as nozes e as tampe. Deixe agir, por entorno de ao menos 15 horas. Depois é só retira- las da água e quebra- las com a ajuda de um batedor. Mas faça isso cuidadosamente, para não esmagar o fruto.

  • Outra maneira bem simples e prática de retirar a casca da noz e colocando-as no congelador. Deixe com que elas congelem, mas não criem gelo ao redor. Depois e só retira-las ainda congeladas é quebrar. E também tome bastante cuidado, para não estragar o fruto.

A Noz

As nozes provêm de um carvalho. Ela é um fruto que possui a casca dura, que por sua vez pode ser muito difícil de ser retirado.  E pode existir várias especies, sua. Porém ela só é encontrada em locais que tenham o clima temperado. Dentro dela possui apenas uma semente, são raras a que vem com duas. E ela é bastante utilizada na culinária, ainda mais quando se está na época do natal.  Além da gastronomia, também a usam para a produção de cosméticos.

Segundo estudos realizados a pouco tempo, ela pode ajudar no combate contra problemas cardiovasculares. Além disso é bastante receitada em dietas, pois é rica em proteínas e ainda age como antioxidante no corpo do ser humano e dos animais.

Receita/ Brownie de Nozes

  • Ingredientes

03 ovos

01 xícara de açúcar

Nozes2100 gramas de margarina

1/2 xícara de chocolate em pó

01 xícara de farinha de trigo

01 cálice licor de chocolate

01 colher de chá de fermento

100 g de nozes picadas

Cobertura

01 xícara de açúcar de confeiteiro (a que preferir)

01 xícara de chocolate em pó

06 colheres de sopa de leite

  • Modo de preparo
  1. Coloque na batedeira: o açúcar a margarina e os ovos e bata bem. Logo depois, ponha a farinha de trigo, o chocolate e o fermento. Bata um pouco e em seguida acrescente as nozes e o licor.
  2. Misture tudo  e coloque em uma assadeira untada com farinha de trigo. E de sempre  preferência de formato retangular. Leve ao forno médio e deixe assar por entorno de 20 minutos. Depois retire do forno e deixe esfriar.
  3. Enquanto ele assa, prepare a cobertura. Leve todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo, misture-os até engrossar e depois e só colocar encima, cortar os quadradinhos e servi.

Bom Apetite!!!