Livros da Fuvest 2014

Quando se está estudando para o vestibular , logo se faz um planejamento com tudo aquilo, que deve ser revisado. Isso faz com que o estudante, não se esqueça de nada, que ele irá necessitar de saber no momento da prova. E dentro dessa programação, deve estar os livros da área de literatura. Em muitas faculdades ou universidades eles passam os nomes e autores, mas já em outras, há aquele certo suspense, mas esse não é o caso da Fuvest. Então veja logo abaixo, a lista de livros que vai ser preciso ler e compreender, para estar prestando o vestibular no ano de 2014, para essa instituição.

Livros

  • Viagens na minha terra- Almeida Garrett. O livro conta com uma mistura de ficção e realidade.
  • Til- José de Alencar. Esse livro se trata de um romance regionalista.
  • Memórias de um sargento de milícias–  Manuel Antônio de Almeida. Trata de uma história de amor e aventura.
  • Memórias póstumas de Brás Cubas- Machado de Assis. Fala sobre detalhes da vida.
  • O cortiço– Aluísio Azevedo. E um romance que defende o naturalismo e o realismo.
  • A cidade e as serras- Eça de Queirós. Fala da vida de um escritor realista.
  • Vidas secas- Graciliano Ramos. Narra a história de uma família que mora em meio ao sertão.
  • Capitães da areia– Jorge Amado
  • Sentimento do mundo- Carlos Drummond de Andrade.
E para aqueles que não possui tempo, para estar lendo o livro por completo, basta procurar os resumos e os comentários sobre eles. Eles podem ser encontrados facilmente, as vezes o próprio livro, possui o resumo, no final e até mesmo questões que podem estar sendo discutidas. Enfim, isso pode ajudar bastante, porém o melhor e ler os livros por completo, pois a maioria dos vestibulares visam muito os detalhes, o que  pelo resumo, não é capaz de adquirir.  Fora que o estudante consegue captar toda a essência da história do livro.
 
Atenção: A lista pode estar sendo alterada, no decorrer do ano, então é sempre bom estar entrando no site oficial, para saber se algo foi modificado. 

Paciente com traqueostomia pode comer

A traqueotomia nada mais  é do que um procedimento cirúrgico, para abrir uma abertura na traqueia  que fica localizada na garganta. Essa cirurgia é muito arriscado e demorado, pelo simples fato de ter que mexer com toda a estrutura do pescoço. Ali no local, onde é feito a abertura e colocado um tubo, que é chamado de traqueostomia, e ele pode ser tanto fixo como temporário. Isso tudo vai depender do organismo do paciente e também das suas condições financeiras, pois ele, não é feito com facilidade na rede pública.

E quem tem, de passar por esse  procedimento todo ganha novas restrições na vida, mas nem tudo muda. As regras são básicas e com o passar do tempo a pessoa acostuma. E quando se trata da alimentação, ela pode ficar tranquila, pois ela não precisa mudar muito. A pessoa que tiver de passar pela cirurgia, pode comer qualquer coisa. O clinico cirúrgico  vai pedir, com que o paciente procure auxilio de um nutricionista, apenas para orienta-lo, com o que deve ser feito no momento da alimentação. E alguma das orientações dele, pode estar sendo as seguintes:

> Que não converse no momento em que estiver comendo. Que caso necessite disso, escreva ou então faça gestos.

> Que permaneça sentado, até que termine de se alimentar.

> Mastigar bem os alimentos, antes de engolir. Então nada de comer com pressa, pois isso pode fazer mau.

> Que tome bastante liquido, pois ele vai ajudar a hidratar os pulmões, evitando assim com que a secreção pulmonar fique grossa.

> E se a comida entupir o orifício do tubo traqueal, pare a alimentação no mesmo instante e corra para o pronto socorro. E para que isso não aconteça é indicado que os alimentos sejam triturados ou então bem picados.

Enfim, a vida de quem possui esse tubo é bastante complicada, pois existe várias limitações. Mas ela não pode se esquecer de que a vida continua, apesar de qualquer coisa. E de que o melhor, ela já recebeu, a vida e a oportunidade de continuar, que só basta ela querer prosseguir. E caso tenha duvidas que não tenha sido esclarecidas pelo o seu médico, você pode estar acessando o site que está sendo descrito logo abaixo, que consta dados sobre todo o processo e o que deve ser feito logo após. 

http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/manuais/pessoatraqueostomizada.pdf

Veja quantas fases tem a lua

A Lua é algo lindo de se ver. Ela nada mais é do que um dos maiores satélites a olho nu que o  planeta Terra consegue enxergar, no caso o único natural. E a medida conforme a medida em que ela vai viajando entorno do nosso planeta, ela vai se modificando. Ficando assim, as vezes grande, outras pela metade ou ainda bem clara e brilhante. E tudo que move ela dessa maneira, possui um nome é também um porque.

O ciclo completo de sua viagem dura entorno de 29,5 dias, e isso foi descoberto desde as antiguidades na Grécia  quando Aristóteles, registrou uma afirmação, que dizia mais ou menos assim: que suas fases não são um corpo luminoso, mas sim, um corpo que é iluminado pela luz do sol. E que quando ela atinge a metade do ciclo significa que ela está aumentando, sendo assim chamada de lua crescente. E durante a outra metade, ela diminui, podendo ser chamada então de lua minguante. Porém, como rezamos a tradição, nos temos no calendário normal, quatro tipos de fases, que é constituído da seguinte maneira:

> Lua Nova, acontece quando ela não recebe luz do sol, pois os dois astros estão direcionados, na mesma direção. quarto-crescente, lua cheia e quarto-minguante. Nessa fase ela nasce quase junto com o sol, sendo assim, aproximadamente as seis horas da manhã e permanece até as seis horas da noite, no mesmo horário em que o sol, também começa a se pôr.

> Lua Quarto- Crescente, nesse caso a lua começa a nascer ao meio dia e se põe somente quando começa o próximo dia. Ela possui o formato de um semicírculo e se vista de cima, estará aproximadamente 90° graus de distância do ângulo do sol. Então ela já começa a se modificar.

> Lua Cheia, dizem que é a mais bonita, devido ela ficar muito grande aos olhos do ser humano e as vezes mudar de cor. O que é em normal, pois ela fica 100% iluminada nesse período. E nesse caso, ela pode ser vista por mais tempo, pois a sua conjuntura é diferente. Ela nasce no pôr do sol e se põe ao nascer dele, proporcionando assim uma linda vista a quem está acordado na madrugada.

> E por fim, a Lua Minguante. Ela volta para o ângulo de 90°, porém ao contrário do sol, por isso que só conseguimos ver um pequeno pedaço dela iluminado. Ela nasce a meia noite e se põe ao meio dia, do outro dia. E para aqueles que não sabem ou então nunca perceberam, a lua nunca desaparece do céu. Ela só deixa de brilhar por algumas horas, devido a luminosidade do sol, ofusca o seu próprio brilho.

 

 

 

Promoção claro facebook

A Promoção acesso ao facebook grátis, não está vinculada a qualquer outro tipo de promoção, então caso veja alguma propaganda por aí dizendo, que você deve obter algum pacote ou então a outra promoção para estar adquirindo ela, não aceite, pois é mentira. E para estar conseguindo, participar dessa promoção é simples, basta com que seja  portador de um dos planos que estão sendo citados logo a seguir. E caso você, não seja cliente da operadora da claro, também não poderá estar adquirindo esse benefício.

> Plano Controle R$35 ou 42

> Plano Claro online- nesse caso é quando você já é cliente da operadora é possui o plano de internet instalado em seu chip.

O benefício não vai ser descontado em nenhum dos planos, até que o cliente atinja ou então ultrapassar o limite de velocidade. Feito isso, já começa a cobrar uma taxa de um dos planos que ele possua no chip. E tal valor, vai ser extipulado conforme o gasto ou velocidade em que for sendo utilizado. Então para que os seus créditos não se esgotem com facilidade, fique sempre de olho na quantidade, em que, está gastando por dia, para que não fique sem se comunicar e muito menos, sem acessar as redes sociais.

E para conseguir utilizar esse programa gratuitamente, além de possuir os planos obrigatórios, estar com crédito ativo, ser cliente da operadora e necessário também,ter um celular dentre os modelos, a seguir: Android, Java, Windows Phone e Iphone (IOS), no caso o cliente deve ser portador de um aparelho Smartphone.  Mas não fica somente por ai, as restrições da operadora. Além disso, quem for julgado como: pessoa jurídica ou titular de algum CNPJ, ser cliente que ativo do plano da banda larga, do plano elegível ou então que não possuir nenhum dos tópicos necessários, para estar participando da promoção, não podem estar usufruindo desse tipo de serviço.

Enfim, essa promoção é válida em todos os estados brasileiros desde que possuam cobertura 3G e caso o cliente não queira mais participar dela, ou então, queira trocar de titular, de número ou até mesmo de operadora, ele passa de receber instantaneamente os benefícios dela. Ela se limita a 500MB e só pode ser utilizada por um único aparelho, então não precisa nem gastar seu tempo, tentando transmitir ao próximo via WiFi. E caso tenha alguma dúvida  que não tenha sido esclarecida no decorrer do texto, acesse o site descrito logo abaixo. Ele te dará acesso direto ao contrato da promoção. 

http://www.claro.com.br/institucional/contratos-e-regulamentos/regulamentos/regiao/ddd61/GO/tv-2/#regulamento8501

Decoração de banheiros pequenos

O banheiro é uma parte da casa que as pessoas não dão tanta importância, porém passam ao menos três vezes ao dia, por ele, seja para fazer as necessidades, utilizar o espelho, tomar um banho ou até mesmo lavar apenas as mãos. E ao mesmo tempo que ele passa despercebido por alguns, ele vira o psicologo e palco de outros. Quem nunca refletiu de baixo da ducha ou ainda não ficou cantarolando por vários minutos?

Pois é, ele e uma grande parte do nosso dia- a- dia, quem sabe até mesmo da nossa história e vida, afinal de contas, se tem um local que não conseguimos deixar de ir, mesmo estando quase que impossibilitado é lá. Então porque não proporcionar ao banheiro da sua humilde residência um ar mais legal, aconchegante, parecido com você ou até mesmo om aquelas coisas que você viu na revista, mas que não sabe fazer. A seguir, daremos ótimas dicas, para você, que pretende decorar o seu banheiro, mesmo que ele seja pequeno. 

Dicas

A primeira imagem mostra banheiros totalmente diferentes, porém que contém duas peças grandes e quase iguais: a banheira. Em um as paredes são mais claras, então pode-se estar utilizando de detalhes mais coloridos, afinal de contas o banheiro tem que lhe acalmar, alegrar e trazer paz, pois depois de um banho é tudo isso que um ser humano, necessita. Então caso tenha um banheiro de paredes brancas, tente mesclar as cores tanto nos objetos, como nos pequenos detalhes, como o do porta sabonete.

E ainda na mesma imagem é possível ver um banheiro com as paredes de cor amarela. O amarelo significa vida, energia, então ele irá tentar puxar isso para o eu interior da pessoa, que estiver ali dentro. E para mesclar o ambiente, você pode estar utilizando louças antigas nas paredes e também pequenos vasos de flores, que não necessitam de pegar muito sol e nem luminosidade. E além disso, pode estar partindo também para o papel de parede que é um charme. Mas no caso do local de banho tiver ducha, prefira sempre a cerâmica, pois assim não terá o trabalho de estar pintando e arrumando a parede direto.

Na segunda imagem, o banheiro é bem pequeno e nele possui tons tantos claros e escuros, mas se reparar bem, vai notar que as cores da parede faz um mix bem legal de contraste, tanto com as louças que estão penduradas acima do sanitário, como com o porta produtos, que é de cor marrom terra e trigo. Isso trás uma imagem de leveza e organização. E ainda nela é possível com que a pessoa, possa estar utilizando objetos pequenos, tais como malas, cestas e até mesmo vasos de plantas.

E a terceira imagem mostra um banheiro também com detalhes amarelos e claros. Nele a um misto de reciclagem com  um pingo de tecnologia, porém nada tão avançado. A imagem mostra uma ótima idéias, com as prateleiras de madeira. Porém não se esqueçam que a madeira pode ficar podre com o passar dos anos, devido ao vapor que sai da água do chuveiro, então tome sempre cuidado com o que vai colocar encima delas e também no caso dela começar a mofar. No vidro do box, pode estar colocando tanto adesivos de formato pequeno ou  como uma imagem grande e fosca, fazendo assim, com que tampe a pessoa que está do outros lado. O que é ótimo quando não se mora sozinho, mas se quer ao menos um pouco de privacidade.

Enfim, prefira sempre objetos que possam estar sendo reutilizado e que não vão estar estragando devido ao decorrer de massa quente, pois se não terá o trabalho de estar trocando toda vez em que houver necessidade. E tente também, sempre escolher as cores mais vivas, mesmo que queira algo mais clássico ou rustico. Elas trazem leveza e amplitude ao local, o que é muito bom. E as imagens expostas logo abaixo, pode lhe trazer mais algumas idéias de objetos ou cores. 

Rua mais bonita do mundo porto alegre

Muitos dizem que a rua mais bonita do planeta Terra se encontra no Brasil. Sendo assim, encontrada na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Ela recebeu esse nome devido a um professor português, que morava ali nas proximidades. E logo, ela ganhou fama, por todo o mundo, devido a internet e redes sociais, se tornando assim um ponto turístico, uma parada obrigatória dentro da cidade.

Ela recebeu esse nome, devido ser uma rua, totalmente arborizada dos dois lados, por formar um túnel somente de arvores  e também por ser bastante calma e sem muito movimento, além dos turistas e  claro. As arvores foram plantadas ali, aproximadamente a 70 anos atrás, por um grupo de moradores da rua e fazem bastante sucesso, até hoje. Eles fizeram isso, em questão ao meio ambiente e para que os seus filhos e netos pudessem ter um local bonito e aconchegante para morar e brincar. O local possui cerca de 500 metros de extensão, formando assim um lindo túnel de tipuanas, que é o nome original delas.

E para aqueles que pretendem visita-la, o seu verdadeiro endereço é  Rua Gonçalo de Carvalho, ficando assim entre a divisa dos seguintes bairros: Independência e Floresta. E apesar de ser mantida do mesmo jeito durante anos, pelos os moradores do local, foi somente  no ano de 2006, que a rua, foi decretada como Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município, fazendo assim, com que todos que morassem ali perto ou que estivesse somente passando por ali a respeitasse e a preservasse, da mesma maneira.

E não pense vocês que foi muito fácil de se conseguir esse decreto. Os moradores dali, no ano de 2005, começaram um protesto para que elas não fossem derrubadas e virassem apenas mais um local de estacionamento. O protesto foi parar na justiça e a causa foi ganha e desde então todos ali comemoram e se alegram de poder ver, que conseguiram salvar um local tão belo, dos planos mau elaborados, dos homens.