Kit Net Decorada

Morar em um lugar pequeno é apertado já é difícil, decorar ele então, nem se fala. Pois é, muitas pessoas sofrem para conseguir mobilhar sua casa e deixa-lá com a aparência mais bonita e também, com o seu estilo. E isso, acontece pelo simples fato, de não saber como colocar os objetos, móveis e cores.

E para solucionar esse problema, separamos algumas imagens, onde mostra as partes dos cômodos de uma Kit Net, para ensinar como decora-la. Acompanhe!

Kit Net

Bem, a maioria das kit net, possuem cerca de apenas dois a três cômodos e embasando nisso, montamos as seguintes dicas:

> Sala

1° Dica: A sala pode estar sendo acoplada a cozinha, no estilo americano. E para isso podemos utilizar apenas um balcão para dividi-la.

2° Dica: Como a sala já é pequena e não vai ter um local mais adequado para estar recebendo os amigos, indicamos, que, não se tenha um sofá, mas sim, um palete, com um colchão encima. E para sobrepor esse colchão, pode-se usar mantas coloridas e almofadas.

3° Dica: Televisão, ocupa bastante espaço, por tanto, sempre prefira as de led, pois podem estar sendo colocadas na parede. E para deixar o ambiente ainda mais aconchegante é bonito, que tal pendurar quadros acima da parede onde vai ficar o palete. Vai dar um charme ao local.

Observação: O palete, não precisa ser tão baixo.

As cores podem ser misturadas, desde que haja o nude, para dar o contraste de amplitude.
Safá montada com auxilio do palete, televisão de led, planta artificial e um pequeno toque rústico, com uma mesa de centro e tapete. Foto Divulgação

4° Dica: Caso já tenha um sofá e a sua televisão não seja de led, mantenha sempre o sofá em uma parede e a televisão na frente dele, pois assim, causa uma sensação de amplitude no local.

5 ° Dica: Como o balcão vai ser um divisor de cômodo, coloque do lado onde ele não vai estar junto da cozinha, duas poltronas. Caso não caiba, coloque dois bancos sem assento para costas, um clássico de madeira de botequim, cairia super bem.

6° Dica: As cores da sala, devem ser nudes, ou seja, branco, creme, bege, terra, e outros, pois elas além de causar uma sensação de amplitude, deixam o local, mais limpo.

7° Dica: Se quiser uma planta na sala, escolha por alguma que não precise de tanto sol e não cresça muito, pois se não, vai ter que desfaze-la dela, depois.

8° Dica: Caso a sua casa seja apenas de dois cômodos, coloque na sala, um sofá cama.

Cozinha

Essa é a parte que dá mais trabalho para conseguir arrumar em uma kit net, pois ao mesmo tempo que parece ser pouco os objetos, eles são muitos é grandes, então, tomem cuidado, com a simetria de cada um deles.

1° Dica: Como já temos a mesa, não é preciso ocupar tanto espaço. E caso, tenha, colocado os dois bancos do lado da sala ao invés da poltrona, vai ter mais espaço para cozinha.

 Tome cuidado com a altura que coloca os móveis.
A cozinha pode ter um ambiente descontraído. E também pode servir como barzinho. Foto Divulgação

2° Dica: Tente encaixar a geladeira junto com o armário de panelas e pratos e copos na parte de cima. E na parte debaixo, guarde no armário os alimentos e coloque o fogão e a pia. Encima do balcão do armário baixo, coloque o microondas, ou então a fruteira.

3° Dica: E se ainda  te restar um espaço legal, coloque a máquina de lavar roupa. Você pode a tampar fazendo um armário embutido ao redor dela.

Quarto

No quarto o espaço pode diminuir mais ainda, então fique atento as dicas.

1° Dica: Cama de palete, box ou sofá cama. Assim,  diminui o espaço a ser usado.

2° Dica: Guarda roupa embutido ou arara. Há, mas onde vou guardar as coisas miúdas. Tenha uma comoda, assim, já pode utiliza-la, como penteadeira.

3° Dica: Ficou sem escritório ou então não tem lugar para guardar seus livros, que tal colocar a cama elevada e o escritório na parte de baixo da cama. Ou ainda, fazer uma moldura diferente, assim, como mostra as imagens.

Os quarto variam de tamanho. E se por acaso, na sua casa não tiver espaço o suficiente, utilize as dicas dadas, separadas.
O quato pode possui a cor que a pessoa quiser, mas ele tem de possuir uma simetria boa, para igualar bem os móveis e ficar com uma aparência aconchegante. Foto Divulgação

4° Dica: A cor utilizada em seu quarto, deve ser aquela que mais agrada os seus olhos ao acordar. Muitos dizem para pintar tudo de branco. Ok, esta certo, mas tenha ao menos uma parede da sua  cor favorita, pois assim, além de evitar a dor de cabeça, evita o tédio.

5° Dica: Coloque o seu espelho embutido na porta do guarda roupa. E caso a porta seja de correr, coloque-o na frente, mesmo.

6° Dica: Não pendure muitos quadros no seu quarto, assim, fica mais fácil de mudar.

Como dividir kitnet com painel cortina

Para a pessoa que deseja viver em uma kitnet é preciso ter imaginação e criatividade para transformar o espaço que regurlamente já é pequeno em um ambiente confortável e funcional. Existem muitas dicas de decoração, que podem ser utilizadas a partir de um planejamento bem elaborado.

Normalmente a kitinet é um apartamento composta por três cômodos que se conglomeram. Sendo assim é preciso fazer uma decoração proporcional para identificar esses cômodos, cada qual com sua função.

Uma dica bastante interessante e atual de decoração é o uso de painel cortina. Super moderno, está altamente na moda, e serve muito bem para dividir os ambientes. Existem modelos diversificados com cores e materiais diferentes que agradam todos os gostos.

Ao escolher por algum modelo, é importante igualar os formatos e cores com todo o restante da decoração, para que a kitinet não tenha o visual contrário do esperado. Abaixo alguns modelos de painel cortina mais utilizados.

Como mobiliar uma kitinet com pouco dinheiro

As Kitnetes são ótimas opções para quem quer morar sozinho e não deseja muito espaço, veja algumas dicas de como mobiliar a sua kitnet de forma prática e aconchegável, deixe o ambiente com a sua cara e de quebra gastando pouco.

Para quem está sem grana para gastar, a melhor opção é procurar uma loja que venda móveis usados em bom estado de conservação, como o ambiente pode ser pequeno seja prático e objetivo, compre móveis que facilitem a sua vida, como sofá cama, uma ótima saída para quem recebe visita em casa, pois basta desmontar o sofá e ter uma boa cama, mesas dobravéis que podem ser dobradas quando não estiver em uso, veja os móveis de acordo com o que imagina ter dentro de casa.

Além da mobília, decore o ambiente com cores alegres, o uso de almofadas, e objetos de decoração, cada cantinho deve existir um pouquinho de você, escolha uma rack pequena para que não ocupe muito espaço, tenha sempre o pensamento de deixar a circulação no interior livre sem muitos objetos que possam atrapalhar a movimentação.

As kitnetes são mais usadas por estudantes que saem de suas cidades para estudar fora e devido morar sozinhos as kitnetes são uma ótima opção, e para a sua decoração não é necessário um grande investimento, o visual deve ser harmonioso de acordo com o seu gosto.

 

 

 

KITNET decoração móveis

Uma kitnet bem decorada requer  móveis bonitos, modernos e elegantes. Porém devemos saber quais os modelos de moveis escolher e a qualidade de cada um, seja sofá, cama, armário ou qualquer outro. Pelo fato da kitnet ser pequena ela precisa de uma decoração mais sofisticada.

Para as pessoas que não podem gastar muito com móveis, podemos inventar uma decoração usando um adesivo decorativo ou mandando reformar, deixando com ar de novo e de moderno. Existem vários meios para fazemos uma decoração na kitnet com móveis lindos.

Os móveis ou a decoração contribuem bastante para que a kitnet seja  moderna e organizada, com isso é preciso que saibamos fazer uma decoração legal. Usando os móveis, se procurarmos bem, encontramentos móveis sofisticados e pequenos condizentes com o espaço do imóvel. Com isso analisar alguns exemplos de móveis para kitnet como forma de decoração.

Móveis na cozinha. (foto:reprodução)
A organização dos moveis faz-se essencial. (foto:reprodução)
Detalhes pequenos é que fazem a diferença. Isto vale para os móveis. (foto:reprodução)

DECORANDO UMA KITNET MUITO PEQUENA

Decorar uma kitnet pequena pode dar um pouco de trabalho, para deixar a kitnet bonita, moderna e com espaço, sendo assim o mais indicado é não fazer uma decoração pesada, nas fotos acima podemos perceber como se decorar uma kitnet muito pequena.

Podemos investir em cores para que fique um ambiente mais alegre, quando estivemos decorando uma kitnet muito pequena a prioridade é o espaço, assim podemos procurar outros meios para fazer uma decoração, quando estivemos decorando uma kitnet pequena podemos investir em objetos menores.

Exemplos de objetos que podemos usar quando estivermos decorando uma kitnet muito pequena, podemos utilizar vasos de cerâmicas, quadro, vasos de flores, adesivos e muitos outros, outro detalhe para ganhar mais espaço e colocar armário embutido ou seja no banheiro podemos usar um armário embutido na parede e colocar cremes, shampoos, assim evitaremos um armário de banheiro.

Se usarmos uma cama embutida, ao acorda basta colocar a cama no devido lugar, assim aquele espaço que estava ocupado pela cama, pode ficar livre, assim quando estivemos decorando uma kitnet pequena podemos fazer com armários de cozinha, guarda roupa e muitos outros objetos.

KITNET MELHORES DICAS PARA DECORAÇÃO

Para decorarmos uma kitnet é necessário que tenhamos uma base daquilo que desejamos deixar o nosso aconchego, pois muitas pessoas tentam decorar uma kitnet mais muitas vezes não consegue, podemos olhar revistas de kitnet com melhores dicas para decoração, assim poderemos ter uma noção do que queremos.

Uma kitnet por mais simples e pequena que seja, com uma decoração moderna, sofisticada, deixa a kitnet mais bonita, são pequenos detalhes como vasos de flores, almofadas coloridas, adesivos para parede, plantas na cozinha, quadros para parede, porta retrato e muitas outras dicas para decoração.

Melhores dicas para kitnet é usar a criatividade e o bom gosto para ter uma kitnet mais bonita, para aqueles que gostam de uma decoração mais rustica pode utilizar troncos de arvores vernizado, objetos de madeira e muitos outros, dicas de decorar kitnet são bastante e muito diversificado.

Uma das melhores dicas de decoração são os  adesivos decorativos estão em altos, sendo bonitos e moderno, existe várias cores que podemos usar, e vários modelos para diversos gosto e tanto para sexo feminino ou masculino.

Melhores dicas de decoração para kitnet são a utilização de almofadas coloridas, lembrando que não devemos exagerar para não ficar extravagante, sempre com a mesma tonalidade, assim fica mais colorida o ambiente e mais delicado e moderno a kitnet.

Uma das melhores dicas de decoração para kitnet, é investir em uma boa decoração no banheiro, pois o banheiro por mais simples que seja precisa de uma decoração, assim deixa a kitnet mais sofisticada.

Uma decoração rustica também é uma das melhores dicas para decoração, sendo importante saber fazer uma decoração com madeiras, um tronco de arvore velho com verniz é ideal para completar uma decoração mais rustica na kitnet.

Os quadros também contribuem para uma decoração na kitnet sendo assim se torna mais charmoso, combinar a decoração é essencial, pois não podemos colocar uma decoração rustica, moderna, sofisticada, tudo exagerado, é importante ter sabedoria para fazer uma decoração bonita numa kitnet.