Brasil Blogado » Faculdade » TRANSFERÊNCIA MEDICINA

TRANSFERÊNCIA MEDICINA

Neste artigo mostra sobre TRANSFERÊNCIA MEDICINA. Medicina é um curso muito concorrido., Como fazer a transferência para Medicina?,

     

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 300x246

Muitas pessoas que inciam um determinado curso, depois de um tempo, descobre que não é vocação seguir esse caminho e com isso ocorre para uma transferência, porém algumas instituições oferecem diversas formas de transferências sendo que a maioria delas ocorre através de uma prova seletiva.

Os alunos que tentam fazer uma transferência para Medicina e iniciou um curso de Odontologia durante 1 ano (2 semestre), pode fazer um prova seletiva na instituição ou em outra faculdade e assim fazer a transferência, esse tempo que foi cursado em Odontologia será aproveitado e assim estudando apenas as disciplinas que não foram vista no curso de Medicina.

Essa transferência não atrapalha o aluno, pois o tempo cursado será reaproveitado, porém quando se faz uma transferência para o a mesma área, como por exemplo fazer fisiologia e transferir para Medicina, o que foi visto não terá como ser aproveitado. Algumas instituição facilita a transferência, sendo necessário apenas um protocolo, porém se for na mesma faculdade ou campus.

Os documentos exigido pelas instituições para a transferência para o curso de Medicina são variados, sendo assim podemos fazer o protocolo na Faculdade ou Universidade e fazer o pedido da transferência com todos os documentos necessários, lembrando que variando do período estudado, poderemos aproveitar várias disciplinas, sem ser prejudicado, mais caso a matricula esteja trancada, é ideal que a situação financeira esteja atualizada.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?