Brasil Blogado » Carros » Aditivo para motor

Aditivo para motor

Saiba através deste artigo o que é o aditivo para motor, sua importância, como usa-lo e quem pode fazer a aplicação do produto nos automóveis. Mais informações acompanhe nesta matéria.

     

O aditivo para motor é um componente colocado no deposito de óleo do motor. Ele funciona como uma ação detergente. Mas antes de abordarmos sobre ele, vejamos como funciona todo o procedimento da troca de óleo, o porque que ela deve ser realizada, para que depois possa ver o adicional que ajuda a desempenhar as tarefas de melhor maneira. Acompanhe!

Troca de Óleo

É importante ficar atento com o período da troca de óleo do carro, pois o lubrificante é um componente fundamental No conjunto mecânico de um automóvel e possui diferentes funções tais como:

* A principal delas é a lubrificação dentro das partes para diminuir o atrito ou  evitar o atrito entre as partes móveis. No mais, ele ainda possui a função de manter o motor limpo por meio dos detergentes ou dispersantes, para liberar a sujeira provocada pelo motor.

E não para por aí, pois quando  esquece de fazer a troca do fluído, o carro logo começa a dá os primeiros sinais de problemas, ficando com:

.  dificuldade para dar partida.

. Aumento no consumo do combustível.

. Diferenciação no ronco do motor e outros.

 Isso porque  com o tempo de uso o óleo vai ficando sujo devido os resíduos gerados pela combustão do motor, fazendo com que ele perca as suas principais propriedades (a de agente lubrificador e de detergente). E o pior de tudo isso é que, não trocando o óleo, ajuda a reduzir a vida útil do motor. Mas além de todos esses problemas, vale destacar que a falta da troca de óleo no momento certo acaba gerando o aumento da emissão dos poluentes.

Que acontece da seguinte maneira: Com o decorrer dos dias o óleo lubrificante fica contaminado pelo combustível, fazendo com que isso gere gases que vão à câmara de combustão e acaba saindo pelo escapamento. Por isso que é interessante ficar de olho na troca de óleo, pois um pequeno descuido pode gerar muita dor de cabeça.

Pergunte o seu mecânico se é preciso realizar a troca do óleo e fazer a limpeza com o aditivo.

Verifique o manual do carro e veja qual é a melhor opção para o motor dele.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3990/32/375/aditivo-para-oleos-de-motores-a-alcool-gasolina-gnv-b12-plus–500-ml

Aditivos

E para que tal troca seja ainda mais eficiente, é possível usar aditivos. O aditivos são produtos que ajudam a melhorar a eficiência e o desempenho do óleo juntamente com o motor. Como o uso de detergentes exclusivos para o sistema de lubrificação. E o melhor de tudo é que a aplicação desse tipo de produto é bastante simples.

Basta coloca-lo no reservatório de óleo antes de escoar o fluído, fazendo com que ele seja mais eficiente na limpeza, deixando o motor livre de impurezas. No mais, a vantagem de estar usando o detergente na troca do óleo, é que pode-se manter o motor do carro sempre limpo, evitando a formação das borras. Mas atenção, isso não significa que o aditivo possa substituir a troca de óleo, por tanto procure sempre utilizar os dois meios para manter o motor sempre limpo e em bom funcionamento.

Enfim, ele deve ser usado toda vez que for realizar a troca de óleo ou apenas quando houver necessidade de uma limpeza mais profunda do motor. E o trabalho só deve ser realizado por um especialista, pois tem que tomar cuidado com o filtro, ou seja, é válido levar em uma oficina mecânica especializada ou nos postos de combustíveis que tenha um profissional da área para realizar o trabalho.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?