Brasil Blogado » Variados » Alfabeto dos surdos e mudos

Alfabeto dos surdos e mudos

Alfabeto dos surdos e mudos , a Língua de Sinais utilizada pelos surdos e mudos é denominada como Libras, leia o artigo e saiba mais.

     

As Línguas de Sinais (LS) são consideradas como línguas naturais utilizadas nas comunidades surdas. Na Língua de Sinais são utilizados gestos, mímicas e linguagens com estruturas próprias, que além de proporcionar a interação dos mesmos para com as outras pessoas, também tem o objetivo de facilitar a comunicação.

Alfabeto dos surdos e mudos  300x228

A Língua de Sinais utilizada pelos surdos e mudos é denominada como Libras. Também é importante lembrar que os cegos utilizam uma linguagem táctil.

Atribui-se às Línguas de Sinais a definição de língua, porque as mesmas também são compostas pelos níveis linguísticos, sendo eles: o morfológico, o fonológico, o semântico e também sintático. É importante ressaltar que o que diferencia a Língua de Sinais (LS) das demais línguas, é a sua modalidade visual-espacial.

É importante que a Libras teve origem na Língua de Sinais Francesa, ressaltando que as línguas de sinais não são de caráter universal, pois cada país possui a sua própria linguagem de sinais.

Saiba Mais


Quer comentar ?