Brasil Blogado » Escolar » Como endurecer massinha escolar aprenda agora

Como endurecer massinha escolar aprenda agora

Aprenda na matéria a seguir, como fazer e endurecer a sua massinha de modelar.

     

E muito fácil de se fazer uma massinha de modelar. Então, para que se saiba ao certo como endurece-la, vamos ensinar passo-a-passo como faze-la, assim, saberá ao certo, o ponto em que se deseja chegar, ok?! Então, vamos lá!

Receita da massinha de modelar

Ingredientes

. 02 Xícaras de Farinha de trigo

. 1/2 Xícara de Sal

. 01 Xícara de Água

. 01 Colher Óleo

Procure colocar a água aos poucos.

Créditos da Imagem: https://www.alobebe.com.br/massinha-de-modelar-hello-kitty.html,5486

Modo de Preparo

Para faze-la é simples, basta colocar em um refratário as duas xícaras de farinha de trigo e logo após o sal e misturar, feito isso, vá despejando a água devagar e vá mexendo com as  próprias mãos, até que vire um grande bolo de massa e ganhe consistência. Logo após, despeje o óleo e termine de amassar a massa. Ele vai ajudar a massa a despregar do refratário. Enfim, o segredo para que ela fique durinha e ir colocando a água aos poucos. 

No mais, ela pode estar sendo  guardada dentro de um pote fechado ou em um saco plástico. E atenção a sua durabilidade vai ser de apenas dez dias, por tanto, logo ela estará se desgastando e tendo que ser descartada. E se por acaso queria colorir a massa, basta comprar o corante da cor que deseja e misturar apenas uma colher pequena na massa junto com a água, ou ainda, deixar para colorir quando a massa já estiver pronta, e para isso, basta abrir a massa no estilo de conchinha, despejar a quantidade certa e depois misturar. 

Dica: Se por acaso não encontrar o corante alimentício, pode estar usando o pó de fazer suco ou ainda a tinta guache. Mas atenção, recomenda-se o corante, devido algumas crianças experimentarem a massinha, ou seja, leva-las até a boca. E segundo pesquisas realizadas, o meio menos intoxicante é pelo corante, por tanto, preserve a saúde da criança.

Fácil, não é?!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?