Como evitar cabelos brancos

Hoje em dia as pessoas se assustam ao se deparar com um fio de cabelo branco, dentre muitos outros, normais. Porém é extremamente normal. Isso acontece devido a falta de melanina da pele. Então quanto mais clara for a pele, mais chances de ficar com o cabelo branco, ela terá.

O cabelo branco as vezes pode ser colocado até mesmo como um símbolo sexual. Porém quando chega a uma certa idade, todos querem os esconder. E para isso só existe uma solução, que é tingir. Muitos podem negar essa ideia de pintar o cabelo, porém não a outra alternativa.

Não existe uma idade correta para se ter os fios grisalhos. Algumas já nascem com alguns fios dessa cor. Isso acontece devido aquela região não possuir melanina. E quando os fios não a possuem, além de mudar de pigmentação,  ficam mais grossos. Outras já ficam, com os fios assim, devido não possuírem a quantidade exata de vitamina “B 12” em seu organismo. O que é bastante recomendado pelos médicos, nesse caso.

Procure sempre manter a calma, lembre-se que vários fatores podem desencadear o fio branco.
Não arranque os seus fios brancos, os assuma.
Foto Divulgação

A maneiras de disfarçar ao invés de pintar. Mas isso só funciona, caso seja em pouca quantidade ou então na raiz. Veja a seguir, algumas dicas.

Dicas

. Caso possua apenas um ou dois fios brancas é simples de resolver. Passe rímel. Mas lembre-se o rímel deve ser da cor do seu cabelo. De nada vai adiantar ter o cabelo mais claro e passar um de cor preta. Essa dica do rímel, contínua valendo. Pois pode ser aproveitado na parte da raiz do cabelo.

. Algo que funciona, porém é considerado uma tintura por alguns. É o tonalizante. Ele é fácil de passar, porém precisa ser retocado com o passar dos meses. Ele nada mais é do que um shampoo tonalizante, que não contém amônia. E  o seu preço é acessível.
. E outra opção é a loção progressiva. Porém ela também precisa ser retocada.

. Ou então pode estar fazendo o chamado, luzes. Que no qual é um procedimento, que utiliza tinta, porém em apenas alguns fios de cabelo. Ela pode estar passando uma coloração mais clara, assim vai dá uma impressão de que os cabelos brancos sumiram.

Veja no vídeo a seguir, como passar o tonalizante.

Mito:

-E mentira quando falam, que se arrancar um fio branco, nasceram sete.

-Estresse não causa a perca de melanina. Então, não tem como ter fios brancos assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.