Brasil Blogado » Variados » Como promover um evento

Como promover um evento

Saiba planejar tudo aquilo que deseja fazer, mesmo que seja um projeto, pois é necessário alcançar o objetivo, para colher bons frutos. E se não sabe como promover seu evento, leia a matéria a seguir, ajudaremos você com ótimas dicas.

     

Inovar é mostrar um novo produto  ao nosso público alvo. Procuramos realizar um evento e por meio dele podemos delinear os ganhos adquiridos daquele empreendimento. E para isso, começamos a nos organizar, para que nada saia de errado. Porém é nesse meio termo, que nos deparamos, com aquela frase: Eu promovi  um evento.

Para aqueles que se encontraram nessa situação, preste bem atenção, pois um evento não é uma festa e sim, uma reunião onde se deve buscar o seu objetivo. Por tanto, não pense nos planos e nem haja como se fosse tirar proveito da situação. Coloque em pauta aquilo que deseja e tem de fazer, para depois, quando tudo estiver pronto, você apenas colher e saborear os frutos.

E se vocês repararam na didática que estamos utilizando, perceberá, que colocamos algo como se fosse uma planta, e assim é a vida e os planos. Plantamos a semente, regamos, cuidamos e protegemos para que ela cresça saudável. E assim, conforme ela cresce, adubamos, para quê possa dar bons frutos e alimentar a todos que participaram.

Pense nessa exata maneira, quando for montar o seu plano de evento. Plante a semente que são os funcionários, bem qualificados e que vão te ajudar no decorrer do percurso. Feito isso, regue-os, com informações que deseja  transmitir ao público. E logo depois, cuide e proteja, para que nada saia fora de seu prazo.

E passado por todas as etapas, basta adubar. Para isso, vem a parte do treinamento. Treine quem for trabalhar com você.  E nesse dia, faça várias reuniões, dê palestras, faça o possível, pois somente assim, saberá que os frutos, que eles vão fortalecer, serão bons.

Saiba plantar, que terá o que colher.

Colha bons frutos- Foto Reprodução

E por fim, colha os frutos e saiba compartilha-los, para que o desenvolvimento nunca acabe. No mais, acabamos de ver uma breve explicação da maneira como devemos agir, quando queremos  promover um evento. Agora vamos coloca-lo, em linguagem profissional, para que consiga compreende-lo melhor.

Passo-a-Passo

Primeiro passo, identificar o objetivo do evento. 

Feito isso é hora de montar a sua missão. E para faze-la é necessário preparar um planejamento. E dentro dele, deve ter: o objetivo, público alvo, estrategias, aplicação, captação de recursos e de mais. Enfim, deve haver toda uma construção daquilo que vai ser necessário.

E se não sabe como colocar isso em pauta, use duas ferramentas: a ISO 9001 ou a 5W2H. Ambas te dirão descritivamente, os passos que deverão seguir, para conseguir montar seu planejamento e executa-lo.

Siga as normas del, pois assim saberá ao certo o que fazer.

ISO 9001- Foto Reprodução

 

Feito o plano é chegado o momento de executa-lo. E como se trata de um evento, você precisa dos melhores funcionários ao seu lado. Por tanto, contrate sempre, a equipe mais especializada que possui no mercado, próximo a você.

*  Mas eu não posso fazer isso sozinho? 

Resposta: Dependendo do assunto pode. Mas o seu evento só surtirá efeito, se for algo bem organizado. E sozinho, não conseguimos nada. Por tanto, vai ser preciso sim, tirar a mão do bolso. E caso, não tenha dinheiro o suficiente para estar contratando profissionais, peça ajuda. Sempre vai ter amigos dispostos a te ajudar!

Contratada a equipe, explique para eles todo o plano. Se preciso, faça uma apresentação breve daquilo que deseja. Explique á eles, que é necessário chegar para almejar 0 objetivo, para que possa contribuir com eles. E que tudo vai depender da equipe. Por tanto, coloque a mão na massa é não deixe que nada sai do lugar.

Enfim, organize tudo dentro do prazo estabelecido desde o início e tente seguir a linha que traçou. Mas atenção, não esqueça de fazer uma analise durante o acontecimento do evento, pois assim, se não estiver dando certo, poderá usar o plano “B”.

E se ainda, não conseguiu compreender, como promover um evento, clique aqui.

Dica Extra:

*Tome cuidado com o espaço que vai escolher.

*Confira sempre a lista de convidados.

*Veja se não falta nenhum elemento antes de inciar o evento.

*Saiba escolher bem a sua mídia.

*E caso houver  um discurso, já o deixe preparado.

*Verifique a procedência da segurança.

*E por mais que algo sai do controle, mantenha a calma.

*E jamais seja impertinente.

Escolha bem seus profissionais, pois serão eles que vão buscar o seu objetivo.

Promova bons eventos- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?