Endurecimento das articulações

O Endurecimento das articulações, pode ocorrer devido a diversos fatores, porém o principal deles é a artrite reumatoide. Esta é uma inflamação que pode ocorrer em uma ou mais articulações. A artrite pode possui cem tipos diferentes, por isso é importante procurar um médico assim que  perceber os primeiros sintomas.

Observação:  a articulação é uma área de encontro entre dois ossos.

O endurecimento das articulações ou artrite reumatoide pode ser causada devido a quebra de cartilagem, peça fundamental para a proteção da articulação, tal proteção que também ajuda absorver os choques quando a pressão é imposta sobre a articulação. Um bom exemplo disso é a caminhada.

Acontece o endurecimento nas articulações, o que por sua vez, acaba causando a deformidade nos dedos.
Artrite Reumatoide (Foto:Divulgação)

Sintomas

* Dor em articulações

* Inchaço nas articulações

* Redução na capacidade de mover as articulações

* Vermelhidão da pele ao redor da articulação

* Rigidez, especialmente pela manhã

* Aquecimento ao redor da articulação

* E endurecimento das articulações.

Diagnóstico

Para descobrir o que realmente causou o endurecimento das articulações é preciso ir médico e fazer diversos exames, como aqueles que podem mostrar o líquido ao redor de uma articulação, articulações quentes,  dificuldade em mover as articulações, local vermelho e sensível. Ou seja, com os devidos sintomas será realizado exames de sangue e raios X da articulação.

Observação: Somente os exames é que acusarão o que está acontecendo e através deles é que o medico delineará a solução do problema.

Tratamento

 Descoberto a causa dos sintomas, é hora de iniciar o tratamento, que terá objetivo principal a redução da dor e a melhoria da função motor para evitar danos articulares posteriores.  O tratamento pode estar sendo realizado em duas maneiras, uma por meio de mudanças de hábitos físicos e a outra por remédios.

> A mudanças de hábitos físicos: podem ajudar a aliviar a rigidez, reduzir, dor e a fadiga. Por tanto, é indicado fazer exercícios orientado pela junta pela médica.

> E quando recorrido ao uso dos medicamentos: o paciente pode encontrar acetaminofeno, aspirina, ibuprofeno ou naproxeno.

A foto reproduz a cartilagem desgastada de um quadril.
Cartilagem desgastada (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.