Brasil Blogado » Variados » Origem do povo druso

Origem do povo druso

Os drusos é um povo muito fechado, o que torna ainda mais complexo o saber de origem e história. Se deseja embarcar nessa viagem, confira a matéria que preparamos para você.

     

Diversas pesquisas apontam que os Drusos são  de origem árabe e que sua religião e sua conduta são totalmente diferentes de qualquer outro povo. Eles tem o seu próprio modo de vida e conceitos e tudo que envolva a vida deles pode-se dizer que é muito complexo, pelo simples fato deles não se abrirem, não falarem e muito menos deixarem ser estudados.

Porém alguns detalhes não tem como passarem em branco. Como a religião, por exemplo, que tem de ser iniciada em algum ritual. E para que sejam informados de todos os seus ensinamentos é preciso chegar a posto de um Uqqal, que só pode ser alcançado quando o homem atinge os quarenta anos de idade.

Eles podem ser encontrados no Brasil.

Povo Druso podem ser identificados por suas condutas.
(Foto Reprodução)

Atingindo essa idade eles são liberados para diversos ensinamentos, principalmente ler o livro da sabedoria, que é considerado a bíblia Drusa. Eles são colocados como monoteístas e podem ser encontrados em Israel, mais precisamente ao sul quase na fronteira com o Líbano.

 Na religião que rege a vida deste povo, podemos encontrar seus profetas que são: Tariq al-Hakīm,Allah, e Hamza ibn-‘Ali ibn-Ahmad e dentre eles, o que mais teve importância na história foi  Hakim, pelo fato de ser considerado a encarnação de Deus.

Porém esse profeta tem uma história um pouco estranha, pois ele sumiu e nunca mais apareceu. Os seus seguidores acreditam que ele voltará no final dos tempos. Tal crença fez com que eles sofressem alguns ataques dos muçulmanos.

Devido a repressão muçulmana na região, eles passaram a viver as escondidas procurando não revelar ao próximo o seu verdadeiro segmento religioso. Os Drusos não possuem nenhum tipo de liturgia, edifícios religiosos, mas têm assembleias de iniciados, até porque, eles procuram por silêncio e privacidade em suas vidas.

Elesa foram bastante perseguidos pelos muçulmanos, por isso preferem se manter em silêncio. E fazendo isso, também evitam tumulto e controversas, meio aos seus ensinamentos.

O símbolo que rege sua bandeira é a estrela.
(Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?