Brasil Blogado » Doençastitle_li=Gravideztitle_li=Menstruaçãotitle_li=Menstruação Atrasadatitle_li=Mulhertitle_li=Saúde » PODE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASAR A MENSTRUAÇÃO

PODE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASAR A MENSTRUAÇÃO

Neste artigo PODE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASAR A MENSTRUAÇÃO tem informações relacionadas ao uso de pílulas do dia seguinte e o possível atraso menstrual decorrente só uso das pílulas do dia seguinte.

     

pílula do dia seguinte

O uso de pílulas do dia seguinte é feito quando a relação sexual oferece riscos de uma gravidez, o uso da pílulas do dia seguinte pode alterar o ciclo menstrual devido ao seu alto teor hormonal, a menstruação pode sofrer alterações como o atraso porém o mais comum é o adiantamento da menstruação quando é feito o uso da pílulas do dia seguinte.

A pílulas do dia seguinte é um meio anticoncepcional de emergência, seu uso de forma frequente não é indicado, sendo assim pode a pílulas do dia seguinte atrasar a menstruação sim, com o uso frequente o organismo pode se adaptar a quantidade de hormônios que tem nas pílulas do dia seguinte e provocar o atraso menstrual.

Quando é feito o uso das pílulas do dia seguinte e ocorre o atraso menstrual pode ser por causa de uma gravidez, no caso de atraso menstrual depois de ter tomado as pílulas do dia seguinte o indicado é fazer o exame de gravidez.

Depois de ter uma relação sem o uso de método anticoncepcional e de barreira e recorrermos ao uso das pílulas do dia seguinte é normal fazer a pergunta pode a pílula do dia seguinte atrasar a menstruação? A resposta para essa pergunta não é muito objetiva dentre os motivos de atraso menstrual temos uma grande quantidade de opções, no geral a menstruação é antecipada pelo uso das pílulas do dia seguinte porém podemos ter uma resposta diferente ao medicamento e produzir o atraso menstrual.

Com o uso das pílulas do dia seguinte ou sem depois de ter uma relação sexual sem o uso de camisinha e anticoncepcional devemos procurar o ginecologista para que ele indique a conduta a ser seguida.


Quer comentar ?