Brasil Blogado » Meio Ambiente » PROBLEMAS E CONSEQUẼNCIAS DAS QUEIMADAS

PROBLEMAS E CONSEQUẼNCIAS DAS QUEIMADAS

Em todo o mundo podemos encontrar problemas de queimadas que ocorre desde de antigamente, as queimadas tem se tornado constantes e intensas.

     

 

Em todo o mundo podemos encontrar problemas de queimadas que ocorre desde de antigamente, as queimadas tem se tornado constantes e intensas, deixando uma destruição total em várias áreas da florestas, matas, cerrados de vários lugares.

Queimar as florestas, matas, cerrados, causam bem mais consequências e problemas tanto para o ser humano, quanto para o meio ambiente, por este motivo existem vários projetos sobre as queimadas. Muitas queimadas ocorre de forma ilegal, pois fazendeiros queimam algumas áreas para aumentar as áreas para criar gado ou fazer plantações, porém temos as queimadas que ocorre por causa de cigarros, ou qualquer outra coisa, soltar balões e muitos outros.

Muitos agricultores e fazendeiros que apoiam tanto as queimadas quanto o desmatamento, porém essas ações causam consequências gravíssimas e quem sofre com elas é o próprio homem, desta forma seria ideal que evitassem as queimadas. Os problemas e as consequências das queimadas são muitas, como por exemplo:

Destruição dos habitats dos animais

Problemas de saúde

Influencia no aquecimento solar

Alteração a qualidade do solo e do ar,

Interferência na vegetação

Prejudica a biodiversidade

Em algumas regiões a seca é constante, o que causa um índice maior de queimadas, principalmente quando se tem cerrado próximo as rodovias, assim as pessoas jogam cigarros, vidros e algumas outras coisas, que podem causar queimadas, prejudicando o meio ambiente, o solo, os habitats e a vida de muitos animais e até mesmo influenciando no aquecimento solar.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?