Brasil Blogado » Emprego » Qual o objetivo para colocar no currículo

Qual o objetivo para colocar no currículo

Confia este artigo e saiba qual é o objetivo profissional que deve ser colocado no currículo. Mais informais sobre o assunto você acompanha no decorrer da matéria.

     

Para desenvolver o objetivo principal que será colocado no currículo, antes é preciso compreender a sua função. Muitas vezes, o objetivo é confundido com a vida pessoal, sendo que a intensão do tópico é abordar a vida profissional do candidato. E para esclarecer suas dúvidas, iremos delinear a função e os modelos de objetivos que o candidato poderá inserir em seu currículo. Acompanhe!

Função

O objetivo dentro do currículo tem como função mostrar à empresa, que irá receber o documento, o real motivo de ter levado o candidato a elaborar a resenha de sua vida profissional. Tal documento será entregue aos competentes da empresa e irão analisar o currículo, certificar ou não se o candidato enquadra nas normas vigentes da empresa. Simplificando, o candidato disposto a preencher a vaga deverá demonstrar claramente a organização, começando pelo currículo, que está apto para fazer parte da equipe de trabalho daquela empresa que carece de um profissional.

O candidato tem que mostrar à empresa que ele possui uma boa formação e que o mesmo tem vontade de crescer junto com a empresa.  No momento em que esse espaço for preenchido, muita coisa tem de ser colocado em pauta, pensado, porque o entrevistador, ao ler o objetivo profissional do candidato, vai querer saber o motivo dessa busca pelo emprego. O entrevistado terá que saber responder e surpreender o entrevistador, mostrar que não está ali por acaso e que deseja almejar aquela vaga e fazer parte da equipe.

Lembrete: as pequenas coisas que deseja pode fazer a diferença. Demonstrar ganância, no bom sentido, é preciso.

Seja direto e não escreva um texto gigante.

Seja profissional, tenha objetivos.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.hiperativo.com/objetivo-profissional-exemplos-para-curriculo/

Modelos de Objetivo

Dica: seja direto, breve, tenha coerência e sensatez nas palavras. Não é para contar seus sonhos e planos, mas demonstrar seu interesse profissional.

1. Desejo fazer parte do quadro de funcionários desta empresa onde possamos evoluir profissionalmente, para que haja o desenvolvimento da organização como um todo.

Observação: cuidado com as palavras conjugadas no passado, como por exemplo: gostaria. Se colocada de tal modo vai parecer que gostaria e não gosta mais ou então que queria e não quer mais. Atenção!

2. Colaborar em um ambiente de trabalho onde posso colocar em prática os meus conhecimentos a favor da instituição que viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização. 

Observação: cuidado com a colocação dos verbos em primeira e terceira pessoa.

3. Quero um trabalho onde a minha experiência em (área determinada) possa se desenvolver e melhorar as habilidades. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?