Brasil Blogado » tecnologia » Recadastramento Biométrico SP-Capital

Recadastramento Biométrico SP-Capital

O recadastramento biométrico já está acontecendo na capital de São Paulo. Veja na matéria a seguir, como ele funciona e onde recadastrar.

     

O Recadastramento biométrico é obrigatório para todo e qualquer cidadão, porém ele ainda não está funcionando em todos os estados, capitais, cidades e municípios então é bom ficar atento, aos chamados que estão passando na televisão, nas redes sociais, enfim, em todos os tipos de mídias possíveis.

A grande São Paulo é umas das, cidades que já possui o recadastramento e alguns dos seus municípios também,  como os que estão sendo citados logo abaixo. E para aqueles que não sabem como funciona o processo do recadastramento é simples, basta levar o seu antigo documento até a agência de onde ele foi emitido e lá, eles irão emitir um novo, tirando uma foto sua no exato momento e também as suas digitais.

Fazendo assim, um novo documento, sendo ele totalmente digital. E para agilizar o seu agendamento é mais simples do pensa, basta acessando o site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) .

http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico-1

Municípios liberados

São Bernardo do Campo

Guarulhos

Osasco

> Águas de São Pedro

Analândia

Corumbataí

IpeúnaItirapina

> Louveira

Santa Gertrudes

Santa Maria da Serra

São PedroVinhedo

> Embu das Artes

E o objetivo da  Justiça Eleitoral e garantir a segurança, dentro do processo eleitoral, no caso no momento da votação.  Então para que não haja nenhum tipo de falsidade ideológica ou ainda roubo de votos, eles inventaram um novo programa de recadastramentoo da biometria.

E por causa dessa implementação, todas as urnas foram adaptadas. Então quando tudo já estiver totalmente regularizado, todos os eleitores que comparecer no local de votação, terão que esperar com que as urnas biometricas, reconheçam a sua digital e foto, para poder votar.

Enfim, tudo acabou ficando mais prático, fácil e seguro. Então não deixe de participar, quando esse programa chegar até a sua cidade, afinal de contas o seu voto é a sua liberdade, então não deixe com que esse direito lhe escape pelas mãos.


Quer comentar ?