Brasil Blogado » Saúde » Seios doloridos e inchados

Seios doloridos e inchados

Confira este artigo e veja o que pode levar os seios ficarem inchados e sensíveis. E mais, saiba o que fazer para amenizar o incomodo.

     

Causas

São diversas as causas que podem estar levando a esse incomodo e os principais deles são:

Ciclo menstrual

Nesse caso a mulher não vai somente inchar os seios, mas também ficará mais sensível. Por tanto, pode ser que se sinta incomodada até mesmo com o tecido da roupa que estiver usando e para amenizar essa dor e inchaço é preciso ficar de repouso e evitar roupas coladas e quentes.

seios inchados

Seios inchados e sensíveis. (foto:divulgação)

 

Medicamentos de estrógeno

Há alteração hormonal pode mexer bastante com o organismo feminino, por isso é importante que se tome devidos cuidados com certos medicamentos para que não se venha sofrer com as reações sequentes. Um bom exemplo de medicamento que modifica os hormônios e provoca o inchaço nos seios é o anticoncepcional. Por isso que é interessante fazer o exame de medição de  hormônios antes de toma-lo, pois assim saberá  a dosagem adequada que se precisa.

Gravidez

O inchaço nos seios é um dos principais sintomas na gravidez. Isso acontece devido o organismo está enviando mensagem para o corpo, avisando que ele está mudando e precisa se adaptar às novas funções.

Mas atenção, os seios inchados não é exatamente a confirmação de uma gravidez. É preciso que analise outros sintomas e fatores. Realizar o exame do beta HCG para saber o resultado é muito importante.

Cuidados

As dicas de auto-tratamento podem incluir as seguintes coisas:

* Dieta sem gorduras, sem cafeína, chá e chocolate.

*  Evitar sal uma ou duas semanas antes da menstruação.

* Fazer exercícios rigorosamente todos os dias.

* Um sutiã de tamanho adequado.

* Uso de vitaminas, do tipo A, E e B 6.

* Diuréticos, que podem reduzir o inchaço e sensibilidade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?