Cachorro tem ciumes de outro cachorro

Cuidado para eles não atacarem.

Ter animal de estimação é tudo de bom, dois então é melhor ainda, porém, existem animais que não conseguem viver com a presença de outro, assim de imediato, pelo fato de sentirem ciúmes, como por exemplo o cachorro. Ele acha que vai perder o seu lugar, e também tudo que o dono faz para ele. Por tanto, se pretende adotar mais um animalzinho para dentro de casa, tome cuidado, pois seu animal pode não reagir muito bem.

E caso já tenha feito isso, e ainda não tenha conseguido identificar o ciúmes dele, e esta atras de pistas, fique atento aos sinais descritos logo abaixo, que logo saberá dizer se seu cachorro esta ou não com ciúmes do outro animal, que por sua vez, pode ser um outro cachorro, gato e até mesmo pássaro. Confira.

Sinais de Ciúmes

. Ele passa a ficar mais quieto, em um canto sozinho, e na maioria das vezes deitado, como se estivesse deprimido, ou ainda, fica muito agitado, sempre querendo chamar a atenção de seu dono. 

. Procura sempre esconder os seus objetos de brinquedo e no momento de brincar, não sabe dividir se preciso. 

. Não gosta de partilhar da mesma vasilha de alimentação ou de água, mas por ciúmes usa a do outro animal, quando possível, ou então a estraga. 

. Fica nervoso, late atoa, e esta sempre brigando com o outro pet. 

. Procura sempre estar perto do dono, e se alguém se aproxima, logo entra em modo de defesa, para que o próximo não se aproxime. 

Enfim, são diversos os sintomas que ele pode vir apresentar, por tanto, deve-se ficar de olho. e se pretende evitar que haja conflito entre os dois, siga as dicas dadas abaixo, talvez com elas, consiga uma melhor convivência entre os dois, e acabe com o ciúme do próximo.

Cuidado para eles não atacarem.
Eles sentem ciúmes de outros cachorros.
Foto Reprodução

Dicas para melhor convivência

. Quando estiver fazendo carinho e o outro se aproximar, faça ainda mais carinho no ciumento, para que ele consiga associar que não perdeu o amor de seu dono.

. Brinque com petiscos, deixe com que ele pegue sem sua autorização, mas fique de olho na reação dele, pois não pode ser grosseira com o outro animal. Fazendo isso, ele se sentirá com espirito de líder e ficará mais quieto, e começará aceitar a ideia do próximo. 

. Lembre-se de trabalhar os estímulos aos poucos. Vá apresentando os animais, por meio de distância e com o passar dos dias, vá os aproximando. 

. Trabalhe os comandos do tipo “senta”, “deita”, “fica”, com os dois, e só recompense aquele que fizer direitinho. 

. E por fim, tente realizar passeios com os dois pets juntos, assim, ambos poderão se unir mais ainda. Mas atenção, não vá sozinho, pois pode ser que um deles provoque uma briga e tenha de  apartar. 

Obesidade em cachorros

Alimente-o direitinho.

O cachorro é um ser vivo que possui o organismo um pouco parecido com o do ser humano, então, logo ele também poderá ter as mesmas doenças, como é o caso da obesidade, que se trata do acumulo de gordura  ou ainda de uma retenção de líquido. E isso tende acontecer pelo mesmo fato do ser humano, ou seja, má alimentação.

E assim, como no caso do humano o animal também deve ser avaliado de acordo com o seu biotipo e organismo, pois tudo pode se variar. Contudo, para quem não sabe, cerca de um terço dos cães de estimação sofrem deste problema, e ele tende a afetar mais as fêmeas do que os machos, e mais raças do que outras. E além disso, grande parte dos cachorros que são castrados, tendem a engordar muito, por isso que é importante que esses animais, tenham a alimentação ainda mais vigiada.

Todavia, para que se chegue a um resultado real é necessário um diagnóstico, ou seja, o veterinário fundamenta-se na apalpação do tecido adiposo que cobre o tórax, para que assim, consiga descobrir se ela existe mesmo ou não. No mais, caso ela seja comprovada, pede-se para que se inicie o tratamento imediatamente, pois se não o animal vai sofrer com as consequências provocadas pela doença.

Consequências da obesidade

. Risco aumentado em cirurgias- Sendo que ainda pode haver uma maior necessidade de anestesia e menor visibilidade dos órgãos envolvidos em massa gorda.

. Maior pressão sobre o coração, pulmões, rim e articulações-  O que acaba fazendo com que os órgão tenham de aumentar o seu nível de atividade, para manter o volume de massa

. Agravamento de doenças articulares, como a artrite- Devido o peso fazer com que o cão forca as articulações para poder se movimentar.

. Desenvolvimento de problemas respiratórios em tempo quente ou durante exercício. 

. Desenvolvimento de diabetes- Que faz, com que o dono tenha de aplicar doses diárias de glicemia em seu animal, para que não aconteça a cegueira.

. Aumento da pressão sanguínea que pode originar problemas cardíacos- Que por sua vez, tende acontecer devido o coração ter de aumentar sua capacidade de distribuição de sangue a muitos mais sítios que se foram criando com a acumulação de massa.

. Aumento da probabilidade de desenvolver tumor.

Problemas gastrointestinais- Como por exemplo, a Diarreia e o aumento da flatulência.

Alimente-o direitinho.
Não deixe seu animal sofrer com essa doença.
Foto Reprodução

Como combater

Existem recomendações simples que podem ajudar a combater esse mal, como:

.  Observando tudo que o animal come durante o dia e diminuindo a quantidade e até mesmo cortando alguns alimentos. 

. Reduzindo de 20 a 40 % o valor energético da sua ração.

. Fracionar a ração ao longo do dia, ou seja, dê a ele pequenas porções durante o dia, do que tudo de uma única vez. 

 . Utilizando alimentos cuja garantia nutricional é conhecida e que seja voltada para obesidade. 

 . Fazendo com que o animal tome bastante água, 

. Fazendo com que ele tenha um exercício físico regular.

 . E estabelecendo um programa de emagrecimento, juntamente com o veterinário.  

Cacatua preço médio e cores

Não a deixe sozinha.

As cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Cacatuidae. Elas são muito semelhantes aos papagaios em relação ao bico, que por sua vez, possui o formato de banana e morfologia zigodáctila dos pés, ou seja, dois dedos para a frente, dois para trás. Contudo, elas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples, possuem distribuições geográficas e podem ser encontradas em até 20 especies diferentes.

Elas são bastante barulhentas e coloridas, se reúnem-se em grandes bandos, vivem em ambientes relativamente úmidos, têm cauda curta e se alimentam principalmente no solo. Todavia, elas têm uma expectativa de vida, que pode variar entre 30 a 75 anos e são extremamente dóceis e brincalhonas, se adquiridas em um cativeiro. E assim, como sua idade, o seu tamanho também pode estar variando entre 35 a 70 centímetros. E algo que chama bastante atenção nela é o modo de expressar o seu humor, que por sua vez, e demonstrado por meio da crista.

Não a deixe sozinha.
Ela é uma ave dócil e brincalhona.
Foto Reprodução

Outro aspecto que vale ressaltar é a sua inteligência, pois eles aprendem com muita facilidade a abrir gaiolas, e a pegar em pequenos objetos, o que por sua vez, pode ser um verdadeiro risco para o animal. Por isso que ao comprar uma o veterinário indica que se leve alguns brinquedos ou então, lhe dê castanhas e nozes, para se entreter.

Além disso, se elas se sentirem abandonadas ou esquecidas, seja pelos donos ou companheiros, ela tende a arrancar as penas e destruir tido que tenha a sua volta, seja plantas, mobília, eletrodomésticos, roupas e outros. Logo, pode-se dizer que ela é um animal que requer bastante atenção é carinho. No mais, os seus gêneros podem estar variando, dentre os seguintes:

. Gênero Eolophus

Galah (Eolophus roseicapilla)

. Gênero Cacatua

Cacatua-de-crista-amarela (Cacatua galerita)

Cacatua de Goffin (Cacatua goffini)

Cacatua-das-molucas (Cacatua molusccensis)

. Gênero Nymphicus

Calopsita (Nymphicus hollandicus)

. Gênero Lophochroa

Cacatua-rosa (Lophocroa leadbeateri ou Cacatua leadbeateri)

. Gênero Callocephalon

. Gênero Calyptorhynchus

. Gênero Probosciger

Cacatua-das-palmeiras (Probosciger aterrimus)

Enfim, o seu valor pode estar variando de acordo com o estado, tamanho, idade e plumagem, porém, uma média do que se pode encontrar e R$5000, acima. Contudo, assim como o seu valor as suas cores também pode variar, então, pode ser que se encontre a Cacatua, de cor branca, amarela, azul, rosa, preta e  outras.

Comportamento dos coelhos domésticos

Procure manter a paciência.

Nem sempre sabemos ao certo como devemos tratar os animais de estimação e muito menos o que eles querem dizer. Então, foi pensando nisso que resolvemos falar um pouco mais sobre o comportamento dos coelhos, que são criados dentro de casa, acompanhe!

Coelhos

Eles tem o  hábito de mover rapidamente o nariz quando estão interessados em algo. E quando estão com as orelhas para trás querem algum carinho, mimo, ou então, estão apenas mostrando que estão relaxados e calmos. Mas se por acaso elas ficam para frente, significa que estão em estado de alerta, por tanto, fique atento, pois o animal pode estar assustado e até mesmo pronto para atacar.

E se irritado, ele tende a bater as patas traseiras no chão com bastante força, o que também, pode vir a significar, que esta descontente com algo ou alguém. E se queres acalma-lo, saiba que eles gostam de ser acariciados na cabeça. Basta fazer uma massagem nessa parte de seu corpo, juntamente com as orelhas, que logo ele começara a ranger os dentes em sinal de agradecimento, relaxamento e aceitação. Mas atenção, não faça isso na frente de outro coelho, pois eles podem se sentir insultado, e além disso, vá com calma no momento de acaricia-lo, pois ele pode se assustar e fugir.

Procure manter a paciência.
Aprenda como o seu coelho se comporta e tenha um bom convívio com ele.
Foto Reprodução

Contudo, eles são bastante semelhante aos felinos, eles asseiam seus pelos com a língua, e como eles engolem muitos pelos podem formar bolas dentro do estomago, então para que tenham uma boa digestão é preciso da feno para eles, e além disso escovar os dentes diariamente. Todavia, eles vão ter necessidade de roer para desgastar os dentes, então para que ele não destrua sua casa, compre brinquedos de madeira não tratada ou de sisal, e tente manter longe, tudo aquilo que possa fazer mau para ele.

E além disso tudo, eles tem o hábito de cavar, correr pela casa, saltar pequenos obstáculos, dentre mais estripulias. No mais, eles são animais que gostam de rotinas e muitas vezes ficam chateados se mudar as posições das coisas deles. E mais, e sempre bom limpar a gaiola no mesmo horário, para que ele não venha ficar agitado. fazendo e sabendo, isso, terá um  ótimo companheiro de estimação.

Comportamentos dos gatos com os donos

Converse com seu animal.

Os gatos são felinos quase que independentes diga-se de passagem, pois eles caçam a própria comida, se dão banho e vão atrás de tudo aquilo que normalmente precisam. Então, logo pode-se dizer que eles são confiantes e independentes, porém aqueles que possuem donos, tem alguns comportamentos diferentes desses, eles agem, como se tivessem sentimentos, apesar de muitos acharem que não. Então, para tirar algumas dúvidas, vejamos abaixo, o que cada comportamento ou sinal deles, querem dizer.

Comportamentos e Sinais

. Ronronar do gato é a sua manifestação máxima de satisfação. E esse som, pode variara de acordo com o animal, mas fique atento, pois ele também pode estar fazendo isso, em momento de dor, e para que se possa perceber ao certo do que se trata, é simples, basta prestar atenção no momento em que se esta passando e logo após, na respiração do animal, pois é ela quem dirá se ele esta agradecendo, está feliz ou sentindo algum tipo de desconforto.

. Quando ele roçar as pernas, significa que esta exalando seu cheiro em você, para que os de mais gatos percebam quem é o seu dono, e que além disso, ele esta feliz e quer carinho, que esta gostando de sua atenção.

Converse  com seu animal.
Perceba o que seu gato quer dizer.
Foto Divulgação

. Quando ele sobe no colo e começa a amassar o corpo de seu dono com as patas, quer dizer que ele esta satisfeito e feliz, e que por isso, quer mimar seu dono. E mais, eles também associam esse tipo de carinho ao leito materno, pois ao mamar fazem o mesmo movimento.

. Quando fazendo barulhos estilo castanhola. O dono não deve se assustar, pois é apenas o instinto dele falando mais alto. Ou seja, ele pode vir a fazer isso, quando esta caçando alguma coisa.

.Quando eles abaixam as orelhas para traz é sinal de que estão com medo, e quem em legitima defesa, podem vir a atacar.

. Pelo eriçado, significa que ele esta em estado de alerta, ataque e defesa. Para eles e outros animais, a altura de seu pelo é intimidadora.

No mais ele ainda pode vir a morder para brincar, mostrar seu instinto ou apenas se defender. eles podem fazer xixi pela casa, para marcar território e ficar nervoso caso algo de estranho venha acontecer, mas isso, desde que isso o agrida ou agrida alguém que goste, seja seu dono ou outro animal.

Cachorro sente quando o dono esta triste

Eles sabem distinguir felicidade de tristeza.

Há quem diga que o animal, mas especificadamente o cachorro é o melhor amigo do homem, pois ele sempre esta por perto quando se precisa e nunca reclama de nenhuma das doiduras realizadas pelo mesmo, muito pelo contrário, eles independente de qualquer coisa, vai estar sempre retribuindo com amor.

E, quem realmente diz isso, esta certo, pois o animal é capaz de distinguir quando o dono esta alegre ou triste. Logo, ele também mudará o seu humor, para que possa mostrar compaixão para com seu dono, interessante não é?! E para que tal engenhosidade fosse comprovada, foram realizado estudos, na Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, recentemente.

Os pesquisadores usaram exames de ressonância magnética, para estudar como o cérebro de alguns animais reagiam ao escutar sons diferentes e segundo os cientistas, o cérebro dos bichos parecem ter uma área que apresenta uma maior atividade, quando se escuta vozes humanas ou latidos, do que outros ruídos sem importância. Sendo assim, para eles, a atividade cerebral, vai ser maior ao ouvir um som emocionalmente positivo do que um negativo.

Eles sabem distinguir felicidade de tristeza.
Dê atenção ao seu animal.
Foto Divulgação

E não para por aí, pois as pesquisas realizadas, ainda revelaram, que o cérebro dos cachorros respondia de maneira diferente, caso o som ouvido emitido por cães e humanos, fossem de tonalidade feliz ou triste. Ou seja, o estudo mostra que os animais ão sim capazes de distinguir quando seus donos estão alegres ou tristes, e que também, os aspectos da chamada habilidade linguística, não são específicos somente da humanidade, mas também de outras espécies.

Enfim, saiba que nunca estará sozinho quando se sentir triste, pois seu animal sempre estará ali para te fazer companhia. E jamais pense que ele não esta sentindo o mesmo que você, pois ele é capaz de distinguir, quando há tristeza ou alegria, em quem ele possui imenso interesse, amor, carinho e respeito, por tanto, não o menospreze, muito pelo contrário, faça sempre por onde, para que esse carinho e atenção, nunca se acabe.