Comportamento dos coelhos domésticos

Nem sempre sabemos ao certo como devemos tratar os animais de estimação e muito menos o que eles querem dizer. Então, foi pensando nisso que resolvemos falar um pouco mais sobre o comportamento dos coelhos, que são criados dentro de casa, acompanhe!

Coelhos

Eles tem o  hábito de mover rapidamente o nariz quando estão interessados em algo. E quando estão com as orelhas para trás querem algum carinho, mimo, ou então, estão apenas mostrando que estão relaxados e calmos. Mas se por acaso elas ficam para frente, significa que estão em estado de alerta, por tanto, fique atento, pois o animal pode estar assustado e até mesmo pronto para atacar.

E se irritado, ele tende a bater as patas traseiras no chão com bastante força, o que também, pode vir a significar, que esta descontente com algo ou alguém. E se queres acalma-lo, saiba que eles gostam de ser acariciados na cabeça. Basta fazer uma massagem nessa parte de seu corpo, juntamente com as orelhas, que logo ele começara a ranger os dentes em sinal de agradecimento, relaxamento e aceitação. Mas atenção, não faça isso na frente de outro coelho, pois eles podem se sentir insultado, e além disso, vá com calma no momento de acaricia-lo, pois ele pode se assustar e fugir.

Procure manter a paciência.
Aprenda como o seu coelho se comporta e tenha um bom convívio com ele.
Foto Reprodução

Contudo, eles são bastante semelhante aos felinos, eles asseiam seus pelos com a língua, e como eles engolem muitos pelos podem formar bolas dentro do estomago, então para que tenham uma boa digestão é preciso da feno para eles, e além disso escovar os dentes diariamente. Todavia, eles vão ter necessidade de roer para desgastar os dentes, então para que ele não destrua sua casa, compre brinquedos de madeira não tratada ou de sisal, e tente manter longe, tudo aquilo que possa fazer mau para ele.

E além disso tudo, eles tem o hábito de cavar, correr pela casa, saltar pequenos obstáculos, dentre mais estripulias. No mais, eles são animais que gostam de rotinas e muitas vezes ficam chateados se mudar as posições das coisas deles. E mais, e sempre bom limpar a gaiola no mesmo horário, para que ele não venha ficar agitado. fazendo e sabendo, isso, terá um  ótimo companheiro de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.