Acessórios para vestido longo para formatura

 

 

Festa de formatura pede sifisticação, a escolha do vestido certo se torna uma tarefa árdua, um momento tão especial deve ser analisado nos mínimos detaslhes, geralmente os vestidos devem ser longos, a cor fica a critério de cada pessoa, mas não só o vestido causa indecisão mas também os acessórios como bolsa, colar, brincos, anel, sapatos ou sandálias, a maquiagem, e o penteado. Para ter maior segurança em relação a escolha procure com antecedência para ter toda certeza na escolha.

Os acessórios de festa, ajudam a contribuir para um visual elegante e surpreendente, não exagere demais, pois a delicadeza sempre ganha mais destaque, veja algumas perguntas frequêntes que passam pela cabeça das formandas na escolha dos acessórios.

Qual a melhor cor para o vestido? 

As cores são questões de gosto, não existe uma regra específica que proiba o uso de determinadas cores, foque em algo que goste, detalhes, modelo e faça a melhor escolha, muitas formandas recorrem ao aluguel uma forma que tem crescido nos hábitos dos brasileiros, pois são disponíveis vestidos lindissímos e com um custo menor que comprar, além de ser moldado conforme seu corpo.

Qual a melhor opção sapato ou sandália, e a cor?

A melhor opção para este tipo de ocasião são as sandálias por serem mais delicadas e chamarem mais atenção, escolhas saltos finos, jamais use plataformas elas não são adequadas para uma formatura, em relação a cor escolha tons como o preto básico, prata, dourada, coloridas caso queira usar no tom do vestido, e tons de nude, tudo variando de acordo com o estilo e o tom do vestido, são recomendadas sandálias com aplicações, strass, ou lisa, escolha conforme a sua praticidade e conforto.

Em relação a jóias ou bijuterias é melhor em tons de prata ou dourado?

Os acessórios devem ser escolhidos de acordo com o tom do vestido e a sandália, caso ele tenha detalhes ou aplicações em prata, os brincos e pulseiras devem seguir o padrão para se evitar contradições, sempre com mais brilho, sofisticação e sem exageros em relação ao tamanho de brincos e gargantilhas.

É recomendável que se use bolsa, e a cor qual a melhor escolha?

Em relação a bosa fica a seu critério em usar ou não, a bolsa dá uma elegância a mais, mas não é algo obrigatório para as formandas usarem, quanto a cor ela deve seguir o mesmo padrão do vestido e dos demais acessórios, escolha as bolsas menores e delicadas.

Quanto ao penteado como devo usar?

O penteado fica a escolha pode ser totalmente preso molhado ou seco, escolha o penteado que favoreça o seu rosto, faça um teste antes da data para que tenha segurança no grande dia. Muitas não gostam de prender os cabelos e fazem apenas uma bela escova cacheada.

Como devo fazer a maquiagem?

O make deve ser bem realizado, escolha com antecedência as cores que serão usadas para que não fique em cima da hora, prepare bem a pele com uma exfoliação e uma limpeza de pele, assim ela receberá bem a maquiagem deixando suave e macia.

Com estas dicas agora e só aproveitar e arrasar neste dia tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.