Apendicite aguda: causas e tratamento conservador

O apêndice é uma bolsa que se localiza logo no início do intestino grosso. Quando ela inflama, é provocada a apendicite. Essa é uma das maiores causas de cirurgia abdominal, mas novos procedimentos vem sendo realizados para o tratamento dessa enfermidade, como o conservador.

As principais causas da inflamação desse pequeno órgão, são o acúmulo de objetos estranhos, fezes e tumores (em casos raros). As dores abdominais são os principais sintomas dessa patologia, outros sinais que poderão se manifestar são:

Apendicite aguda: causas e tratamento conservador

» Perda de apetite;
» Vômitos;
» Tremores;
» Calafrios;
» Náuseas;
» Diarreia;
» Constipação;
» Febre;
» Dor na parte direita do baixo abdômen;

Tratamento

O tratamento conservador da apendicite aguda é realizado através de uma apendicectomia, onde antibióticos são ministrados durante o pré-operatório e continuou no pós-operatório de acordo com as necessidades que o paciente apresentar.

A maioria das pessoas que já passaram por esse procedimento não necessitaram realizar o processo cirúrgico da doença, mas é importante ficar atento.

Aviso: assim que os sintomas começarem a surgir, procure ajuda médica rapidamente, pois quanto antes o tratamento for iniciado, menos lesões serão causados ao organismo do indivíduo. Lembre-se que o apêndice inflamado quando se rompe, pode provocar infecções nos outros órgãos, podendo levar o paciente a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.