Aprenda como identificar o mosquito da dengue

O mosquito da dengue é confundido com um pernilongo muriçoca. Isso acontece pelo fato das pessoas não conseguirem distinguir  um do outro. Se não prevenir e tratar corretamente a doença pode levar a pessoa á óbito. E  você que não sabe como identificar o mosquito da dengue, anote as características que iremos passar.

Características

Ele é encontrado, somente em regiões quentes e úmidas. O mosquito não consegue sobreviver em locais de baixa temperatura. Por tanto é difícil encontra-lo no período de chuva e muito vento. Fique atento, pois é quando a água fica acumulada que eles se reproduzem.

Os mosquitos são pequenos, tendo assim, aproximadamente 0,5 cm de comprimento. Possuem a cor de café ou então preto, eles possuem listras brancas na cabeça e também no dorso e pernas. Essas características ajudam a distinguir ele dos de mais mosquitos.

O mosquito quase não é percebido no ambiente, pelo fato de não fazer tanto ruido, quanto os outros.
Há quatro tipos de dengue, fique de olho nos sintomas.
(Foto Reprodução)

 

Os mosquitos da dengue costumam ter o voo rasteiro, no máximo meio metro de altura. E fazem um ruido muito baixo, algo que nem mesmo os seres humanos dão conta de escutar. O nome do agente causador dessa doença é “Aedes Aegypti”. Por fim eles tem o costume de atacar as suas vitimas no período da manhã ou no final da tarde. Fique atento!

Não deixe água acumulada em: copos, pneus, tampinhas de garrafa, vasos de plantas  e em qualquer outro local. Faça sua parte.

Os sintomas que ele provoca, pode demorar alguns dias para aparecer, porém quando vem, vem de uma vez.
Se não prevenir, a dengue pode matar.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.