ARAÇA CEMITÉRIO

 

O cemitério do Araçá é o mais sofisticado em reque sitos de plantas e monumentos artesanais, formando assim um cenário digno de artistas que são expostos em suas belíssimas esculturas,quando se entra nele nem parece ser real, pois a sensação de leveza e tranquilidade e de esta entrando em uma galeria de arte é que tem gente que nem si quer entra em um cemitério pelo fato de ser carregado de energias negativas pois este não e bem diferente e vale a pena conhecer.

Ele encontra-se localizado na Avenida Doutor Arnaldo – nº 666 – Fone: 3256-0149 na necrópole mais importante da cidade de São Paulo onde foi criado em desde 1887 e atualmente possui 222 000 m² divididos entre os bairros do Pacaembu no distrito da Consolação, onde se encontram os mausoléus(casas antigas) de importantes e tradicionais famílias paulistanas.

Fontes dizem que muitas personalidades e pessoas de elite social alta da sociedade brasileira foram enterrados lá,talvez seja por este motivo que a presença de belíssimas esculturas na época de surgimento do cemitério a arte estava em seu momento ascendente focando assim os túmulos em sua maioria, enormes construções monumentais e lápides gigantes que, até um pouco exageradas. Muitas tumbas se assemelham a casinhas e capelas dá-se até para uma família mora lá si possível.

A localização do terreno totalmente em sentido de declive, conforme andarmos no sentido de decida, proporciona uma aparência de que os túmulos vão ficando menores, ou seja, as tumbas mais exacerbadas se localizam no topo, e as mais simples nas partes baixas do terreno.

Há também dentro do cemitério um prédio de velório e administração possui aproximadamente 8 salas de velório divididas em dois andares junto com administração existe uma pequena loja de caixões dos mais variados tipos uma forma bem objetiva de obter lucros financeiros além de ser bem pratico se vela um corpo no mesmo local do próprio enterro evita-se assim mais desgastes físicos e emocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.