Ardência nos olhos e dor de cabeça

O corpo produz vários sinais quando algo não está indo bem no organismo, mas a maior parte deles são dispensados pelos indivíduos, que sentem com mais intensidade os seus efeitos posteriormente. Alguns dos sintomas mais ressaltados nos consultórios, principalmente nos oftalmológicos, são a ardência nos olhos e as dores de cabeça frequentes.

Mas o que ambos fatores alertam à nossa saúde? Bom, no ramo da medicina, os dois sintomas podem corresponder as várias patologias quando se manifestam juntos, sendo as principais delas:

Causas da ardência nos olhos e dores de cabeça.
(Foto: Divulgação)

» Olhos secos;
» Enxaqueca;
» Vista cansada;
» Estresse;
» Traumas;
» Distúrbios oculares;
» Transtornos sistêmicos;
» Diabetes;
» Doenças reumáticas;
» Hipertensão arterial;
» Tuberculose;
» Aids;
» Lepra;
» Toxoplasmose;
» Tumores intracranianos;
» Herpes;
» Leucemia;
» Glaucoma;
» Doenças do sistema nervoso central;
» Distúrbios da tireoide;
» Má circulação no cérebro;
» Arritmia cardíaca;
» Disfunções hormonais;
» Neuropatia óptica isquêmica.

Ajuda médica

Um profissional da área da saúde deve ser procurado assim que as dores e o ardor começar a aparecer com frequência, prejudicando de alguma forma a qualidade de vida e o bem estar do indivíduo. Quanto antes a causa for descoberta, menos lesões o organismo irá sofrer, fazendo com que seu tratamento seja fácil e eficaz, com mais possibilidades de cura.

Dicas

» A melhor opção médica para começar a realizar o diagnóstico das possíveis causas desses sintomas são os oftalmologistas;

» Descansar as vistas, evitar o estresse, diminuir as atividades do dia a dia, realizar exercícios físicos regularmente, se alimentar e hidratar de maneira adequada, podem ajuda a aliviar os sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.