Atraso da menstruação e sinal de gravidez chegando

Toda mulher se assusta quando a menstruação atrasa; ainda mais se tiver tido relações sexuais perto do período fértil. Porém as vezes as mulheres  precipitam, pois nem sempre o atraso da menstruação quer dizer que pode- se estar grávida; mas é um dos primeiros sintomas da gravidez.

Quando a menstruação atrasa é sinal que o seu corpo está mandando um sinal, de que o seu organismo não está bem.

Tal atraso pode esta ocasionado a doenças e distúrbios, tais como:

  • Amenorreia: ela pode ser classificada como primária e secundária. A primária é a ausência da primeira Mentsruação atrsada 2menstruação; e a secundária pode ser caracterizada pelo atraso da menstruação, devido três ciclos seguidos. E tanto como a primária como a secundária, pode ser ocasionada devido: ao estresse, remédios, tumores e outros. Seu tratamento pode ser feito por meio de hormonoterapia.
  • Oligomenorreia: pode ser também o atraso da menstruação; ela pode ocorrer do ciclo atrasar 35 dias. Isso é mais frequente em atletas.
  • Síndrome dos ovários policísticos: que nada mais é o desiquilíbrio dos hormônios femininos; ele causa alterações no ciclo menstrual, na pele, a mulher pode ter pequenos cistos e dificuldade para engravidar.
  • Insuficiência ovariana prematura: ela é como se fosse uma menopausa adiantada; pode ocorrer durante a idade dos 20 anos da mulher. Ela pode acontecer quando alguns óvulos ainda não estão na fase madura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.