Brasil Blogado » Atualidades » Aviação – Cinco desaparecimentos mais estranhos da história

Aviação – Cinco desaparecimentos mais estranhos da história

Atualmente presenciamos o desaparecimento do Voo MH 370 da Malaysia Airlines. E sobre desaparecimentos estranhos de aviões que aconteceram, ao logo da história, preparamos uma interessante matéria relatando cinco aviões que desapareceram dos radares. Confira!

     

Alguns aviões já desapareceram do mapa durante alguns dias, semanas, meses e até anos, mas o que intriga é o motivo dos súbitos desaparecimentos. Nestes casos são levantados diversas hipóteses sobre o que realmente teria acontecido durante o voo. Falha mecânica, humana, um atentado, fenômenos climáticos etc? Em fim, muitas perguntas para nenhuma resposta concreta e sensata.

Acompanhe a partir deste momento os 5 desaparecimentos de aviões mais estranhos da história. Vamos lá?

Os 5 voos mais estranhos

> Voo 447 da Air France

Sobre aviões que desapareceram de forma estranha, iniciaremos com o Voo 447 da Air France. A rota efetuada pela companhia aérea francesa, partiu do aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro e deveria chegar à Paris. Mas o sinal desapareceu nos radares dos controladores de voos três horas depois. Até então não sabiam o que tinha acontecido, mas o avião havia caído no oceano atlântico e só foi descoberto cinco dias depois. Apenas dois anos depois que os pesquisadores encontraram a caixa preta do avião para saber o motivo da queda da aeronave que vitimou 228 pessoas ( 216 passageiros e 12 tripulantes).

Na analise da caixa preta foi constatado que o avião operava no piloto automático e quando o avião seguia a rota normal houve uma tempestade e fez com que o avião caísse.

Depois do descobrimento de onde a aeronave havia caido, foram feitas, várias varreduras, para puxar do fundo do mar, os diversos corpos que ali, se encontrava.

Modelo do avião que em sua queda vitimou 228 pessoas. O caso ficou conhecido como voo 447 Air France (Foto:Reprodução)

 

Boeing 727-223

O segundo desaparecimento mas estranho foi o Boeing 727-223 que ocorreu em Luanda na Angola, no ano de 2003. Segundo os pesquisadores e a polícia do local, o avião foi roubado no aeroporto quando foi alugado por uma empresa. E dentro do avião, acredita-se que encontrava o piloto Ben Charles Padilla, pois ele nunca mais foi visto e nem o Boeing.

Até hoje, não se sabe ao certo o que aconteceu com o avião.

Modelo do Boeing 727-223 (Foto:Reprodução)

> Voo 739 da Flying Tiger Line

O terceiro avião que sumiu do mapa de foma misteriosa foi o  Voo 739 da Flying Tiger Line, que transportava militares norte-americanos para o Vietnã. Foi realizado oito dias de busca intensa até que petroleiros do Líbano relataram terem visto uma luz brilhante cortando o céu bem no momento em que o avião desapareceu do radar.

Algumas pessoas dizem, que isso foi uma ação terrorista, mas os familiares, preferem acreditar, que tenha sido um erro na máquina.

Modelo do avião 739 da Flying Tiger Line que desapareceu quando transportava militares norte-americanos. (Foto:Reprodução)

No avião haviam 107 passageiros e todos eles desapareceram e até hoje não se sabe a procedência real.

 Voo 571 da Força Aérea Uruguaia

Agora vamos falar sobre um dos mais polêmicos voos da história. É sobre o voo 571 da Força Aérea Uruguaia. Esse voo, foi fretado para 45 pessoas e tinha como destino o Chile, mas o piloto errou a rota e o avião acabou desaparecendo em meio as cordilheiras dos andes. Na época foram realizados oito dias intensos de busca até que as equipes desistiram desistiram e cancelaram as buscas. Porém o que ninguém sabia é que destes 45 passageiros, 27 deles estavam vivos. E em meio ao frio eles lutaram pela sobrevivência.

A história causa muita dor e sofrimento até hoje nos familiares.

Destroços do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia (Foto:Reprodução)

A história deles chocou o mundo, pois os 27 passageiros passaram por momentos difíceis e uma delas foi uma avalanche que acabou matando oito pessoas. A fome também era tremenda e durante 72 dias eles lutaram até conseguirem ajuda.

Porém dos 16 sobreviventes, somente 1 se salvou. O mesmo conta que passou por momentos complicados, imaginou  que não iria resistir, ainda mais quando teve que se submeter ao canibalismo. Isso mesmo, em meio a fome ele teve que se alimentar restos mortais dos companheiros de tripulação.

> Voo MH370 Malaysia Airlines

O mais recente caso de desaparecimento que ainda não foi solucionado é o voo MH 370 Malaysia Airlines.  O avião decolou de Kuala Lumpur no dia 8 março de 2014 com destino à Pequim, mas o voo nunca chegou em seu destino. As buscas estão sendo realizadas, mas até o exato momento não foi encontrado exatamente nada que possa apontar o motivo do desaparecimento.

Imaginem o quão ruim é ter alguém da família desaparecido, em meio ao nada.

Os parentes desesperados sobre a falta de notícias do voo MH 370 (Foto:Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?