Black Friday

A data mais esperada e que mais movimenta o comércio norte-americano, é o dia 26 do mês de novembro. No dia 26 do mês de novembro (prorrogação do feriado de Ação de Graças) ocorre a Black Friday, essa é considerada como a maior liquidação do comércio norte-americano. O Black Friday geralmente da inicio a temporada de compras de fim de ano, dando ênfase principalmente as compras de presentes natalinos.

O nome Black Friday teve origem pelo fato de que vários comerciantes que até então estivessem com as contas no vermelho (ressaltando que na contabilidade é comum usar os números na cor vermelha para demonstrar resultados até então negativos e em preto para resultados positivos).

O Black Friday americano tem uma larga experiência de sucesso no comercio americano. Há relatos de que os americanos chega,m a dormir na porta de lojas, para serem os primeiros clientes a aproveitar a imensa liquidação de diversos produtos. No Black Friday são encontrados produtos de diversas marcas, modelos para diversas finalidades com descontos que geralmente ultrapassa a marca de 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.